Dupla acusada de matar motorista de aplicativo é presa em Salvador

Leonardo Vinhas, 24 anos, foi roubado e morto durante corrida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2020 às 12:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Dois suspeitos pela morte de um motorista de aplicativo em abril deste ano foram presos nesta terça-feira (1º) em Paripe. O crime aconteceu em Simões Filho, na Região Metropolitana.

Os dois, que não tiveram nomes divulgados, foram presos em operação envolvendo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da 22ª Delegacia Territorial (DT), de Simões Filho. Eles tinham mandados de prisão expedidos e foram localizados no Bate Coração.  Leonardo foi morto ao atender pedido de corrida (Foto: Acervo Pessoal) Segundo o delegado Leandro Acácio, responsável pela investigação, os criminosos pediram uma corrida no bairro de São Cristóvão, em Salvador. O motorista Leonardo Staduto Vinhas, 24 anos, foi até o local atendendo o pedido. “Eles renderam a vítima e a obrigaram a ir até a rotatória de Mapele, onde tomaram seus pertences e em seguida atiraram nele pelas costas”, diz.

O veículo da vítima foi encontrado pouco depois. “O carro foi recuperado menos de uma semana após o crime. Na ação de hoje, também apreendemos aparelhos celulares, outros objetos relacionados ao fato, além de uma porção de maconha”, diz o delegado Arthur Guimarães, da Coordenação da RMS, do Depom.

Os presos passarão por exames de lesão corporal antes de seguirem para o persídio. Os materiais apreendidos serão periciados e as investigações continuam, para identificar se houve outros envolvidos no crime.