Dupla armada rouba padaria e leva arma de policial no Rio Vermelho

Três clientes, entre eles o investigador da Deam de Camaçari, estavam tomando café no momento do assalto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2015 às 08:40

- Atualizado há um ano

Um policial civil, lotado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Camaçari), teve a arma roubada, uma Taurus .40, enquanto tomava café em uma padaria na manhã desta terça-feira (11), no Rio Vermelho, em Salvador. O assalto aconteceu por volta das 7h30, quando dois homens armados chegaram na Padaria Sales, que fica na Rua Oswaldo Cruz. Os bandidos conseguiram fugir em um carro azul.Três clientes, entre eles o policial, estavam no local tomando café no momento do assalto. Os bandidos roubaram celulares, a arma do policial e todo o dinheiro que estava no caixa. Segundo funcionários, essa não é primeira vez que a padaria foi assaltada.  O estabelecimento continuou aberto após o assalto.  Por telefone, a 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (Rio Vermelho) informou ao CORREIO que não registrou a ocorrência. Já em nota, a assessoria da PM informou que uma viatura foi acionada pela Central de Polícia, chegou a fazer rondas pela área, mas não localizou os suspeitos. Ainda de acordo com a PM, viaturas continuaram fazendo diligências pela região para localizar e prender os assaltantes. O investigador registrou a ocorrência do roubo da arma na 7ª Delegacia (Rio Vermelho).

De acordo com a delegada Jussara Souza, titular da 7ª delegacia, imagens do circuito de segurança da padaria já foram entregues à polícia. "Já recebemos as imagens do circuito de segurança do estabelecimento e estamos fazendo análises para tentar localizar os suspeitos" informou a delegada. Ainda segundo ela, o policial - que está afastado do trabalho por licença médica - informou, em depoimento, que os dois suspeitos chegaram ao local anunciando o assalto e subtraindo os pertences dos clientes da padaria. 

"Ele disse que estava tomando café e que eles já entraram anunciando o assalto. Ele também informou que um dos assaltantes era de cor parda e o outro era branco", disse a delegada, que aguarda o proprietário do estabelecimento para prestar depoimento amanhã pela manhã (12).

Outros Assaltos

Segundo Ronaldo Sales, proprietário da padaria assaltada, essa não é a primeira vez que o estabelecimento sofre com a ação de bandidos. De acordo com ele, no ano passado, a padaria foi assaltada três vezes em um mês. 

"Já perdi as contas do número de furtos, assaltos e arrombamentos. Neste ano foi a primeira vez, mas já fui vítima outras vezes. Tive que implantar circuito de segurança e contratar seguranças para poder ter um pouco mais de tranquilidade. Ainda assim, acontece isso", lamentou Sales, que há 30 anos mantém a padaria no bairro. 

Com informações do repórter Gil Santos.