Dupla Ba-Vi estreia contra alagoanos na Copa do Nordeste

Ba-Vi será no dia 3 de fevereiro; CBF divulga tabela básica

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 18:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O Ba-Vi da Copa do Nordeste 2019 já tem data definida: será em 3 de fevereiro, na Arena Fonte Nova. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (17) a tabela básica da competição, que terá novo formato no ano que vem. Serão dois grupos com oito equipes, com os clubes de uma chave enfrentando os da outra. O Vitória está no grupo A e o Bahia, no B.

A rodada de abertura acontece em 16 de janeiro, uma quarta-feira, e os clubes baianos enfrentam os dois grandes de Alagoas. O Bahia recebe o CRB na Fonte Nova e o Vitória vai até Maceió encarar o CSA. As partidas ainda podem ser desmembradas para terça ou quinta. Todas as outras serão aos sábados ou domingos.

A última rodada da 1ª fase está marcada para 31 de março, quando o Bahia reedita a final da Copa do Nordeste deste ano, ao jogar em São Luís, contra o Sampaio Corrêa. Já o Leão recebe o Náutico no Barradão.

Os quatro melhores colocados em cada chave avançam às quartas de final, que terão jogo único, assim como as semifinais. Apenas a decisão será em jogos de ida e volta, nos dias 22 e 29 de maio. A tabela básica completa da Copa do Nordeste 2019 pode ser vista no site da CBF (aqui).