Dupla Ba-Vi faz a primeira final do Baiano no quarto clássico de 2017

Às 21h45 desta quarta (3), na Fonte Nova, rivais baianos voltam a se encontrar em terceiro confronto em apenas uma semana

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 3 de maio de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

Para o Bahia, chance de consolidar o bom momento e inverter a vantagem para o jogo de volta. Para o Vitória, oportunidade de dar o troco após a eliminação na Copa do Nordeste e também um grande passo em busca do bicampeonato estadual.O primeiro Ba-Vi da decisão do Campeonato Baiano, que acontece nesta quarta (3), às 21h45, na Fonte Nova, terá novamente torcida única e só os tricolores poderão se fazer presentes. A festa no último clássico e a boa atuação do Bahia ainda estão muito claras na memória e a confiança em ver a equipe repetir a dose é grande. Por isso, o técnico Guto Ferreira deve repetir o time que venceu o Vitória por 2x0 no domingo (30), mesmo tendo à disposição o atacante Gustavo, que estava suspenso na competição regional: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero, Edson, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Edigar Junio e Allione.Edson, do Bahia, e Willian Farias, do Vitória, são dois dos personagens importantes do clássico da noite desta quarta (3), às 21h45, na Fonte Nova (Fotos: Felipe Oliveira/ECBahia e Maurícia da Mata/ECVitória)Pelo lado rubro-negro, a principal novidade ficará no banco de reservas, onde Wesley Carvalho estará à frente da equipe substituindo Argel Fucks, demitido na segunda-feira (1º). O treinador interino não poderá contar com Fred, Dátolo, Jhemerson e Kieza, todos vetados pelo departamento médico. A presença do centroavante André Lima ainda não está confirmada. Ainda que tenha sido relacionado, o jogador está com uma fascite plantar (inflamação no pé) e será reavaliado. 

Na defesa, Alan Costa e Renê Santos brigam pela vaga de Fred, enquanto Uillian Correia pode aparecer na equipe no lugar de Bruno Ramires. Outra mudança seria a volta de Gabriel Xavier ao time titular no lugar de Geferson, o que faria Euller retornar para a lateral esquerda. O técnico Wesley Carvalho, diferente do que fazia Argel, decidiu não antecipar a escalação. Como teve melhor campanha, o Leão joga por dois resultados iguais para ficar com a taça. A partida de volta será domingo (7), às 16h, no Barradão.

SEGURANÇA MODIFICADA 

Bahia, Vitória, FBF e Polícia Militar se reuniram na tarde de terça-feira (2) e definiram estratégias para evitar nova confusão entre os jogadores. O time visitante, o rubro-negro, sairá de campo antes do tricolor tanto no intervalo da partida, quanto no final. Seguranças do Bahia estão proibidos de entrar no gramado.

[[saiba_mais]]