Dupla é presa com armas e munições e polícia esclarece homicídio na Bahia

bahia
27.01.2017, 17:23:00
Atualizado: 27.01.2017, 17:23:51

Dupla é presa com armas e munições e polícia esclarece homicídio na Bahia

Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições e maconha em porções prensadas e numa muda plantada

Dois homens foram presos na manhã de quinta-feira (26), na cidade de Santo Estevão, no Centro Norte da Bahia. Amadeu Almeida Silva, o Rasta, e Givanildo Costa Silva, o Gil Segurança, foram presos em casa.

Segundo a polícia, na casa de Rasta foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições e maconha em porções prensadas e numa muda plantada no caqueiro. Gil guardava em casa uma espingarda, munições para calibre 38 e 12, estojos de munição deflagrada e celulares sem procedência.

Gil e Rasta
(Foto: Divulgação/Polícia Civil) 

Ainda de acordo com a corporação, Gil confessou ter matado José Souza Silva, o Val do Queijo, no último dia 10 de janeiro. Val teria arrombado a casa de Rasta para furtar uma moto, armas e dinheiro. A moto foi recuperada pela polícia na casa da vítima.

Gil e Rasta foram conduzidos à DT/Santo Estevão, onde ficarão presos. Rasta vai responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e Gil por homicídio, posse ilegal de arma e munição de uso restrito. A ação que resultou na prisão da dupla contou com o apoio de equipes das DTs de Ipecaetá e Rafael Jambeiro.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas