Dupla é presa com submetralhadora em São Cristóvão horas após homicídio

Na mesma localidade, PM matou traficante em troca de tiros

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2017 às 17:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Alberto Maraux/SSP/Divulgação

Jonathan Maia Dias, 19 anos, e Mateus Santos Silva, 19, foram presos horas depois de assassinarem Renato Ferreira Theodorico da Silvana, 37, na noite da segunda-feira (16), na localidade de Lessa Ribeiro, em São Cristóvão. Com eles, a polícia apreendeu uma submetralhadora fabricada nos Estados Unidos. Os dois foram apresentados nesta terça-feira no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a polícia, os criminosos estavam com a submetralhadora de calibre 9mm, de uso exclusivo das Forças Armadas, que pode ter sido usada para matar Renato. Também foram apreendidos um carregador com capacidade para disparo de 60 tiros, munições calibre 9 mm e 12, um bandoleira, 99 pinos de cocaína, 79 porções de maconha, entre outros.

Na mesma localidade de Lessa Ribeiro, ontem à noite, PMs da Rondesp trocaram tiros com um grupo de traficantes, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Um dos suspeitos foi atingido e socorrido ao Hospital Menandro de Farias, mas acabou morrendo. Ele estava sem documentos e ainda não foi identificado.

Nesta ação, foi apreendida uma espingarda de calibre 12, além de 60 pinos de cocaína, seis buchas de maconha, um tablete de crack e uma balança. "Pelo curto espaço de tempo acreditamos que o grupo preso com a submetralhadora seja o mesmo que fugiu após troca de tiros com as nossas equipes. Seguiremos com a ampliação das ações ostensivas nos locais mapeados como pontos de vendas de drogas", explica o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany. Segundo o major, armamentos desse tipo têm entrado no Brasil com facilidade.