Dupla é presa na Garibaldi após roubar carro e fazer motorista de app refém

Roubo foi em São Cristóvão e PM conseguiu identificar e perseguir carro em fuga

Publicado em 14 de abril de 2021 às 12:18

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Divulgação

Dois homens foram presos em flagrante na noite da terça-feira (13) depois de roubarem um carro com um motorista de aplicativo dentro. Houve perseguição policial e os suspeitos foram interceptados na Avenida Garibaldi, com o refém sendo libertado pela Polícia Militar. O caso foi por volta das 20h45 de ontem.

O motorista foi rendido pela dupla no bairro de São Cristóvão. Eles seguiram no sentido Avenida ACM. A Central de Polícia foi acionada e uma equipe da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituba) passou a acompanhar a situação a partir da Avenida Lucaia. Depois, policiais de outras companhias, como a 12ª CIPM, 40ª CIPM e 41ª CIPM, também foram chamados para dar apoio.

Na tentativa de fuga, um dos suspeitos tentou escapar após o carro ser interceptado, mas caiu e ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi medicado, liberado e encaminhado para a Central de Flagrantes, para onde foi levado também o outro preso.

O veículo também foi levado para a Central. A vítima, que não ficou ferida, prestou depoimento e registrou ocorrência lá. Segundo o motorista de app, na fuga os bandidos conseguiram se livrar da arma de fogo que usaram para rendê-lo.