Dupla que assaltava taxistas e motoristas de App em Salvador é presa

Polícia chegou aos suspeitos após investigações de roubos a veículos na região

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2018 às 17:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Criminosos foram detidos por equipes especializadas da polícia (Foto: Divulgação/SSP) Uma dupla de ladrões de carros que costuma assaltar taxistas e motoristas de aplicativo em Salvador foi capturada, na tarde desta quarta-feira (16), no bairro do Retiro. Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e do Grupo Especial de Repressão a roubos em Coletivos (Gerrc) chegaram aos criminosos após investigações de roubos na região, ações de inteligência e depoimentos de testemunhas. As vítimas foram agredidas pelos criminosos, que usavam uma pistola semiautomática.

Leonardo de Jesus Nascimento, 23 anos, e Gleidson Vinícius Vaz Dias, 24, roubaram, na noite dessa terça-feira (15), um táxi, no Viaduto dos Rodoviários, região do Largo do Tanque. O veículo, um Cobalt branco, foi recuperado no Alto do Peru, assim como o celular e R$ 120 levados.

Antes disso, na mesma noite, eles roubaram um motorista de transporte por aplicativo e o passageiro, levando além de pertences e dinheiro, o veículo Prisma, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. Os ladrões foram reconhecidos pelas vítimas. O Prisma ainda não foi localizado e está sendo procurado pela polícia.

“Estamos ampliando as ações contra estes criminosos que abordam táxis ou outros veículos utilizados por aplicativos. Esperamos que a dupla criminosa, reconhecida pela vítima, permaneça longe das ruas por um bom tempo”, desejou o titular da DRFRV, delegado Nélis Araújo.

A polícia ainda investiga a ligação entre Leonardo e Gleidson com submetralhadora localizada pela Polícia Militar no táxi roubado no Largo do Tanque. Os criminosos foram autuados pelo crime de roubo com uso de arma de fogo e estão presos à disposição da Justiça. Armas deixadas para trás por criminosos apreendidas após assalto no Largo do Tanque (Foto: SSP/Divulgação) Vítimas ao volante Somente nesses primeiros 16 dias do mês, 20 taxistas foram assaltados em Salvador. Isso dá uma média de mais de um ataque criminoso por dia. Os dados são de um levantamento feito nesta quarta-feira (16) pela Associação Geral dos Taxistas (AGT), a pedido do CORREIO.

Em dois dias, quatro taxistas foram vítimas de violência na capital. Os ataques aconteceram entre as 20h20 dessa terça (15) e as 9h desta quarta (16). As ocorrências foram nos bairros de Pituba, Brotas e Cidade Nova, além do Largo do Tanque. Todos os casos são investigados pela Polícia Civil. 

O primeiro registro de violência contra taxistas nessa terça (15) aconteceu por volta das 20h20. Um motorista estava parado em frente à Perini da Avenida Manoel Dias, na Pituba, quando foi abordado por dois homens e uma mulher. Armados, os criminosos levaram da vítima o táxi, um Renault Duster (A-4760), além de pertences (celular e a carteira). O carro foi recuperado na tarde desta quarta, no Nordeste de Amaralina.

Às 22h30 dessa terça, no bairro de Acupe de Brotas, dois homens pediram uma corrida. Nas proximidades da Ladeira do Acupe de Brotas, a dupla anunciou o assalto e levaram o táxi e os pertencentes da vítima.

Já nesta quarta, um taxista foi assaltado na Cidade Nova – três homens pediram uma corrida na Cidade Baixa com destino à Cidade Nova. Quando chegaram no local, anunciaram o assalto e levaram dinheiro, celular e documentos da vítima.