Dupla suspeita de participar de assaltos na Bahia é morta pela polícia

Na mesma cidade, suspeito de homicídio foi preso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2022 às 17:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Dois homens suspeitos de participar de assaltos foram mortos em operação das polícias Civil e Militar em Coração de Maria, na Bahia, nesta quinta-feira (11). Em outra ação, um suspeito por homicídio foi preso. 

Na operação, equipes da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE-LN) e da delegacia de Coração de Maria foram averiguar a denúncia de que uma dupla suspeita de praticar assaltos na rodovia que liga a cidade a Feira de Santana estava no distrito de Retiro.

“Quando chegamos, os dois homens estavam armados, prestes a abordar um coletivo para cometer um assalto, mas eles perceberam a ação policial e efetuaram disparos contra as equipes. Houve confronto e eles não resistiram”, diz o major Roberto Castro, comandante da 20ª CIPM. 

Com a dupla, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, 133 porções de cocaína, um chassi de moto, 20 munições e produtos roubados, como 14 celulares, 13 aparelhos tablets de várias marcas, dois sons automotivos e um netbook. 

“Além do envolvimento com prática de roubos a coletivos, eles eram suspeitos de furto de gado e tráfico de drogas na região”, diz o delegado Idelfonso Gomes Monteiro Neto.

Pela manhã, os policiais também cumpriram um mandado de prisão na Fazenda Camboatá, na zona rural da cidade, para prender um suspeito de homicídio.

O crime aconteceu em 2020, durante uma briga em bar da cidade. O suspeito também tem envolvimento com tráfico de drogas, segundo a polícia.