Dupla tenta jogar ovos em Jean Wyllys durante evento em Portugal

Eles foram retirados do local pela segurança logo em seguida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 17:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O político Jean Wyllys falou nesta terça-feira (26) em uma conferênca na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (Feuc). Durante o início do evento, dois homens tentaram atirar ovos no brasileiro, mas foram detidos pelo segurança. 

Segundo o jornal Notícias de Coimbra, um dos homens estava no topo do auditório e, quando Jean já falava, desceu alguns degraus e tentou atirar um ovo em Jean. Ele não conseguiu atingir o político. Seguranças então removeram o homem do auditório. Na sequência, outro homem se levantou e tentou fazer o mesmo, mas foi imediatamente segurado e retirado também pela segurança do evento.

A plateia gritou "tira, tira" para que os dois fossem retirados de lá. “Não peçam para tirar. Nunca tive medo dos covardes”, afirmou Jean, que depois pediu que os presentes aplaudissem o trabalho da segurança. “Qualquer fascista covarde, que se queira manifestar, em vez de atirar ovos ou tiros, por favor, vamos aos argumentos. Levantem-se, manifestem-se, falemos”, provocou Jean. De acordo com o jornal JN, do lado de fora da faculdade houve protestos de dois grupos. A maior parte, cerca de duzentas pessoas, apoiavam Jean e protestavam contra o que chamaram de fascismo que se espalha no mundo. Cerca de 20 pessoas, em manifestação organizada pelo Partido Nacional Renovador, estavam contra o baiano.

O auditório estava lotado para o evento. O ex-deputado, que abdicou do seu mandato citando ameaças e deixou o país, está em temporada na Europa.