Assine

É hoje: em busca do tetra, Bahia recebe Sampaio Corrêa na Fonte


 

Decisão começa às 17h45

  • Bruno Queiroz

Publicado em 07/07/2018 às 05:00:00
Atualizado em 18/04/2023 às 15:17:04
. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Uma lição importante foi dada aos jogadores do Bahia na véspera de mais uma decisão na história do clube: só camisa não ganha jogo. Na sexta-feira (6), o Brasil, pentacampeão mundial, foi eliminado da Copa do Mundo pela Bélgica, que não tem nenhuma conquista importante em sua história.  

Bahia e Sampaio Corrêa decidem neste sábado (7), às 17h45, na Fonte Nova, o título da Copa do Nordeste. De um lado, uma equipe bicampeã brasileira em busca do tetracampeonato regional. Do outro, um clube que está na final da “Lampions” pela primeira vez. Nada disso, no entanto, entra em campo, como ficou comprovado no jogo de ida, em São Luís, onde o time maranhense derrotou o Esquadrão por 1x0.

“Acho que isso fica muito mais do lado de fora. Aqui dentro trabalhamos com respeito. A equipe fez um bom jogo lá, criamos situações boas, enfim... Eles chegaram na final porque existe qualidade, existe trabalho”, alerta o técnico tricolor Enderson Moreira.

Para deixar a taça em Salvador, o Bahia terá que vencer por dois gols de diferença. Caso devolva o placar da primeira final, haverá disputa de pênaltis. O Sampaio joga pelo empate e pode até perder por um gol, caso balance a rede.

Por isso, Enderson vai usar todas as armas que têm à disposição e entre elas está o retorno de dois jogadores importantes, recuperados de lesão. O meia Marco Antônio e o atacante Edigar Junio foram relacionados e podem surgir como novidades na equipe, mas a tendência é que comecem no banco de reservas. Edigar, inclusive, foi o autor do gol do título no ano passado, diante do Sport, no triunfo por 1x0 na Fonte Nova.

Quem também volta a ser opção é o volante Elton, que ficou fora do jogo de ida por causa de dores no joelho. É provável que ele retorne na vaga de Edson.

O principal problema de Enderson é definir quem será o titular na lateral direita. Nino Paraíba recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. O volante Flávio deve ser improvisado no setor. Everson e Mena correm por fora. O chileno pode até perder a posição na equipe para Élber, que entrou bem na partida em São Luís.

Escalação e ingressos

O provável time do Bahia tem Anderson, Flávio, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis e Élber (Mena); Júnior Brumado.

Até sexta-feira (6), mais de 40 mil ingressos foram vendidos, de acordo com parcial divulgada pelo clube. Restam lugares nos setores cadeira, cadeira premium e lounge norte. As bilheterias da Fonte Nova abrem às 9h e os pontos de venda situados nos shoppings Salvador, da Bahia, Salvador Norte e Estrada do Coco funcionam até as 12h.