'É praticamente impossível que eu seja preso', diz Danilo Gentili

Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime inicial semiaberto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2019 às 16:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O humorista Danilo Gentili disse não acreditar que possa ser preso em entrevista ao Pânico na tarde desta sexta-feira (12). Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime inicial semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

[[saiba_mais]]

A condenação fez Jair Bolsonaro escreveu uma mensagem de solidaridade. O humorista recebeu apoio de outros humoristas, como Fábio Porchat e Whindersson Nunes. Nesta sexta-feira (12) Danilo também foi condenado a pagar R$ 20 mil de indenização ao deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

"Se você me perguntar: 'você vai ser preso mesmo?', é praticamente impossível que eu seja preso, porque cabe recurso e tudo mais, mas se você me perguntasse uma semana atrás: 'Você acha que vai ser condenado à prisão por protestar contra a censura da Maria do Rosário', eu diria que é impossível. E fui. [...] Vai saber...", disse Gentili.

Ele falou da sua reação ao saber da condenação.  "Eu dei risada. Falei 'Ah, da hora...'. Eu achei divertido, porque é bem absurdo, sabe? Aquele momento que chega num extremo onde pior que tá, não fica.""Aí só começa a melhorar depois, porque começa a abrir discussão, as pessoas começam a debater o que está acontecendo, chegamos até esse ponto. Pessoas que durante todo esse tempo ficaram quietas começaram a manifestar apoio e tudo mais, vamos ver o que vai dar agora", concluiu.