"É um projeto sem fronteiras, sem limites", diz Claudia Leitte sobre retorno aos palcos

entretenimento
26.10.2019, 06:55:00
Claudia cantará em dois dias da Micareta (Divulgação)

"É um projeto sem fronteiras, sem limites", diz Claudia Leitte sobre retorno aos palcos

Cantora leva Bandera Project pela primeira vez ao palco após terceira gravidez

Depois de um período afastada dos palcos por conta da sua terceira gravidez, Claudia Leitte volta a se apresentar nesse sábado (26), exatamente em Salvador. A cantora é uma das atrações do segundo e terceiro dia de festa da Micareta Salvador, que acontece no Wet´n Wild a partir desta sexta (25) e vai até o domingo (27).

Além de Claudia, o Carnaval fora de época tem na grade nomes como Anitta, Ivete Sangalo, Alinne Rosa, Daniela Mercury e Babado Novo, comandado por Mari Antunes.

A reestreia da artista vem acompanhada dos primeiros passos do seu novo trabalho, chamado de Bandera Project, lançado em outubro, e que é puxado pelo single Bandera, homônimo ao projeto. "É um projeto sem fronteiras, sem limites, para todos e com identidade”, disse a cantora.

No repertório, além dos sucessos já conhecidos, a baiana canta composições inéditas do novo álbum e lança a coreografia oficial para a canção Bandera. Confira o bate-papo que a cantora teve com o CORREIO e falou, além do show, sobre a rotina de conciliar os três filhos e as apresentações: 
 
CORREIO: Depois desse tempo afastada dos palcos, como está sua expectativa de voltar a se apresentar? Ainda mais por ser em Salvador.
Claudia Leitte: Meu coração está a mil. Amo Salvador e amo estar no palco. Não vejo a hora de mostrar tudo o que preparamos, com muita alegria e positividade. Serão duas apresentações, uma no palco e outra no trio. Será uma volta com tudo o que há direito.
 
CORREIO: Em outubro você anunciou a volta dos shows, o Bandera Project e seu novo single. Como será o repertório dessa apresentação? Já pensando no desenvolvimento desse trabalho para o fim do ano e Carnaval? O que os fãs podem esperar?
Claudia Leitte: Vou cantar algumas músicas inéditas que estarão presentes no meu novo álbum, além de dançar pela primeira vez a coreografia criada pela Zumba para “Bandera”. Quero que todo mundo se jogue nessa Micareta e exponha suas bandeiras. Além disso tudo, vem aí um clipe novo e muitas novidades para o Carnaval que vou compartilhar no momento certo.
 
CORREIO:  E sobre o projeto em si, qual o grande diferencial dele para o que você já produziu na carreira?
Claudia Leitte: É um projeto sem fronteiras, sem limites, para todos e com identidade. Nesse trabalho eu exponho as minhas bandeiras e quero que as pessoas também possam se divertir com otimismo e esperança, com foco no amor e união. Quero que as pessoas se perguntem e encontrem em si mesmas a resposta para “O que te move?”.
 
CORREIO: A Micareta reúne cantoras de muita expressão no cenário da música baiana e brasileira, principalmente no gênero do axé. Como é dividir a festa com elas?
Claudia Leitte: É um presente, eu adoro estar ao lado de tanta gente maravilhosa, emanando a mesma energia.
 
CORREIO: Ainda sobre esse assunto, a grade de atrações é majoritariamente dominada pelas mulheres. Qual a importância que você vê em ter uma festa tão relevante comandada por cantoras?
Claudia Leitte: É maravilhoso e essencial, pois ajuda a transformar antigos estereótipos, ideias e enaltece cada vez mais nossa força. Somos mulheres arretadas!
 
CORREIO:  Depois de passar pela terceira gravidez, como tem sido conciliar o retorno à rotina de trabalhos e a família? Principalmente por eles terem idades diferentes.
Claudia Leitte: Sou como qualquer outra mulher e preciso conciliar da melhor forma possível as rotinas. Amo ser mãe, esposa e cantar para as pessoas. Gosto sempre de pensar positivo, o que faz os desafios de agenda serem apenas tarefas a serem administradas com leveza e amor. Fora isso, ainda conto com o apoio de Márcio, que é um superpai. Além de minha mãe, que também me ajuda a tornar tudo isso possível de ser administrado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas