Eder agrada Carpegiani e é novidade entre os relacionados

Zagueiro chamou a atenção do treinador durante coletivo e é opção para a lateral-direita; confira quem enfrenta o Flamengo

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 18 de outubro de 2017 às 16:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Quando chegou ao Fazendão, o técnico Paulo Cézar Carpegiani avisou que não conhecia os jogadores reservas do elenco tricolor. Nesta semana, ele teve a oportunidade de observá-los. Na segunda-feira (16), enquanto os titulares faziam uma atividade regenerativa, o treinador promoveu um coletivo entre os reservas e a equipe sub-20 do Bahia.

"Quando faço meu trabalho tático, fico preocupado como acontece a dinâmica da marcação. Para recuperar a posse, é preciso ser organizado. Nem deixo correr o treino. O time de baixo, eu não sei mesmo dizer quem é quem. Na segunda-feira, fiz o treino e observei”, afirmou Carpegiani.

Um jogador em especial chamou a atenção do técnico, que resolveu relacioná-lo para a partida de quinta-feira (19), às 20h, contra o Flamengo, na Ilha do Urubu. Trata-se do prata da casa Eder. Zagueiro de ofício, o treinador planeja utilizá-lo improvisado na lateral direita caso seja necessário. No momento, o Bahia tem apenas um lateral-direito disponível, Eduardo, que é o titular da posição. Recuperado de contusão, Wellington Silva ainda não está à disposição. Ele não joga desde abril.

“Estou levando um jogador em função do treinamento, de uma posição que estamos carentes. Isso me deixa tranquilo. Vou para o jogo pensando no que fazer para melhorar ou segurar o jogo. Se eu decidir na hora, fatalmente vamos errar", disse Carpegiani, na entrevista coletiva, sem revelar o nome do atleta. Depois, em conversa com os jornalistas, ele confirmou se tratar de Eder.

Essa é a segunda vez que Carpegiani relaciona Eder para uma partida. Ele ficou no banco de reservas durante o empate em 2x2 com o Palmeiras. Na ocasião, o técnico não tinha os zagueiros Tiago e Thiago Martins à disposição e Rodrigo Becão foi o escolhido para atuar ao lado de Lucas Fonseca. Contra o Corinthians, Eder sequer foi relacionado. “No último jogo eu não levei e errei. Preciso ter alguém para a posição. Ele é veloz”, pontuou.

Carpegiani também elogiou outros dois jogadores reservas que deixaram o banco no decorrer do jogo contra o Corinthians e o agradaram. “Fomos jogar contra o Corinthians e tive a oportunidade de ver Allione, fiquei satisfeito, e Matheus Sales, que tem qualidade, e fiquei esperançoso”, destacou. Com 35 pontos, o Bahia é o 10º colocado do Brasileirão.

Na lista de 22 jogadores relacionados para o jogo contra o Flamengo, o colombiano Mendoza é outra novidade. Por questões contratuais, ele não pôde atuar contra o Corinthians, no domingo (15), e deve ser titular no lugar de Rodrigão, vetado pelo departamento médico.

Goleiros: Jean e Anderson;

Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis;

Zagueiros: Lucas Fonseca, Tiago, Eder, Rodrigo Becão e Thiago Martins;

Volantes: Renê Júnior, Edson, Feijão, Juninho e Matheus Sales;

Meias: Vinicius, Zé Rafael, Allione e Régis;

Atacantes: Edigar Junio, Mendoza e Hernane.