Edílson 'Capetinha' é preso em SC por não pagar pensão alimentícia

Ex-atleta comentou com as autoridades que o valor cobrado de pensão seria de R$ 110 mil.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2018 às 10:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O ex-jogador da seleção brasileira Edílson "Capetinha" foi preso na tarde deste sábado (4), em Santa Catarina, por não pagar pensão alimentícia. O atleta estava a caminho de um jogo e jantar festivo em Rio Negrinho, perto de Florianópolis, e preso por volta das 13h em uma pousada da cidade.

De acordo com informações do Globo Esporte, Edílson foi encaminhado para o Presídio Regional de Mafra, também na região Norte do estado. Segundo o delegado Rubens Almeida Passos de Freitas, de Rio Negrinho, Edílson não ofereceu resistência ao mandado expedido pela Vara de Família de São Paulo e fez contato com o advogado. O ex-atleta comentou com as autoridades que o valor cobrado de pensão seria de R$ 110 mil.

A Holder Serviços e Eventos, empresa que organizou o evento em Rio Negrinho, emitiu nota. Confira abaixo:

Prezados Corinthianos, jogadores, patrocinadores, apoiadores e público em geral.

Comunicamos que fatos alheios à nossa vontade impediram a participação do jogador Edilson Capetinha em nosso evento de hoje. Edilson é uma das muitas estrelas do futebol brasileiro, foi pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002.

Mas ao chegar em Rio Negrinho hoje, recebeu uma intimação judicial e foi deslocado pela Polícia Civil até Mafra, onde atenderá resultados de processo no qual é réu.

Lamentamos pelo atleta e a todos os que aguardavam vê-lo em Rio Negrinho. Porém, não deixaremos este imprevisto impedir o brilho deste evento, que continuará a ser sucesso até o fim. A Holder Serviços e Eventos já está tomando as providências cabíveis para resolver a situação com os empresários do jogador.

Sem mais, estamos à disposição e desejamos novamente um excelente evento a todos, com a companhia e o talento de Marcelinho Carioca.

HOLDER SERVIÇOS E EVENTOS