Editora Villa Olívia estreia com declaração de guerra à censura e amor à poesia

Primeira publicação é coletânea poética que será lançada nesta sexta-feira (14)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2021 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A editora Villa Olívia realiza o lançamento de sua primeira publicação, a coletânea Poemas de Amor e Guerra (100 páginas | R$ 78), com evento virtual nesta sexta-feira (14), às 19h, e no sábado (15), às 17h. A estreia será marcada por um bate-papo descontraído nas redes sociais da editora, com os poetas que participam do livro.

Além de poemas visuais, a publicação composta por 300 exemplares reúne trabalhos inéditos de artistas de trajetórias e estilos diferentes. São eles Alex Simões, Esteban Rodrigues, Gutu, José Inácio Vieira de Melo, Kátia Borges, Marcelo Frazão, Rita Santana e Sandro Ornellas.

O livro "é uma declaração de amor à poesia e à arte, mas também de guerra ao obscurantismo, à censura, à mesquinharia das pessoas de alma tão pequena", avisa a apresentação do livro organizado por Lima Trindade. Na contramão da polarização difundida na contemporaneidade, a obra propõe uma união de sentimentos.

"A princípio, o tema do amor e guerra aqui proposto talvez pareça referendar essa tendência de divisão e oposicionismo. Contudo, o leitor atento logo perceberá que essa é uma armadilha que os artistas envolvidos na confecção desta provocativa coletânea não caíram", pondera Trindade.

Autor das ilustrações (poemas visuais), o editor carioca Marcelo Frazão explica que a proposta da Villa Olívia é abrir convocatórias para envio de originais, inéditos e de autores já publicados. "Mas também queremos estabelecer parcerias com escritores que tenham seus projetos pessoais à espera de uma publicação bem cuidada”, afirma o editor radicado na capital baiana há quase cinco anos.

Serviço O quê: Lançamento da coletânea “Poemas de amor e guerra” Quando: Sexta-feira (14), às 19h, e sábado (15), às 17h Transmissão no YouTube (/villaoliviaartes) Valor do livro: R$ 78,00 (https://www.villaoliviaartes.com.br)