Edson é punido por troca de cuspes e terá que cumprir seis jogos de suspensão

e.c. bahia
28.06.2017, 19:07:00

Edson é punido por troca de cuspes e terá que cumprir seis jogos de suspensão

Jogador revidou agressão do atacante Kléber, do Coritiba, que pegou punição ainda maior, de 15 jogos

Julgado nesta quarta-feira (28) pela expulsão e troca de cuspes com o atacante Kléber, do Coritiba, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o volante Edson foi punido com seis jogos de suspensão e só voltará a ficar à disposição de Jorginho na 16ª rodada, diante do Santos, na Vila Belmiro, dia 22 de julho. 

Edson desfalcará o Bahia em mais cinco jogos (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O jogador tricolor já havia cumprido uma partida pela suspensão automática. Assim como Kléber, ele foi indiciado no artigo 254-B, que prevê pena de seis a 12 jogos pelo ato de cuspir no adversário. O atacante do Coxa, no entanto, foi punido por nove jogos dentro do mesmo artigo. O presidente da 3ª Comissão Disciplinar do STJD, Sérgio Leal Martinez, considerou a pena maior por Kléber ter sido o primeiro a agredir. 

Na outro artigo, 254-A, agressão física, Kléber foi punido por mais seis jogos por causa do soco dado em Edson na partida. Ao todo, o jogador do time paranaense foi suspenso por 15 jogos. Já cumpriu três: um pela suspensão automática e outros dois por suspensão preventiva imposta pelo órgão. 

Edson desfalcará o Bahia no Ba-Vi de domingo (2) e também nas partidas contra Fluminense, Ponte Preta, Avaí e Atlético Mineiro.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas