Eduardo Cunha é denunciado ao Conselho de Ética da Câmara

brasil
13.10.2015, 16:41:00

Eduardo Cunha é denunciado ao Conselho de Ética da Câmara

A denúncia foi movida pelo partido PSOL e conta com a assinatura de 38 deputados

O PSOL entregou ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados representação contra o presidente da casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), onde pede a cassação do mandato do peemedebista por quebra de decoro parlamentar. O documento foi entregue na tarde desta terça-feira (13) e conta com o apoio de 38 membros da Câmara, 30 deles do PT.

Cunha foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de ter recebido cinco milhões de dólares em propina referentes ao esquema investigado na operação Lava Jato. O nome do presidente da Câmara foi relacionado a contas secretas na Suíça.

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, ao dar entrevista nesta terça sobre pedidos de impeachment da presidente Dilma
(Foto: Agência Brasil)

O Ministério Público da Suíça enviou ao Brasil documentos que mostram a origem do dinheiro encontrado nas contas atribuídas ao presidente. O PSOL anexou à representação o ofício da Procuradoria Geral da República, que confirma a existência das contas de Cunha e familiares no exterior.

No sábado (10), ele voltou a dizer que não renunciará à presidência da Câmara. "Pode pressionar, eu não renuncio. Sem a menor chance. Podem retirar apoio, fazer o que quiserem. Tenho amplo direito de defesa. Não podem me tirar'', afirmou em entrevista ao canal GloboNews. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas