Educação: 2.289 educadores são convocados na Bahia; veja lista

Novos servidores serão encaminhados para as respectivas unidades escolares

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 10:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Um total de 2.289 professores e coordenadores pedagógicos aprovados no concurso público da rede estadual de ensino foram nomeados nesta quarta-feira (16). De acordo com a Secretaria da Educação do Estado (SEC), os profissionais devem tomar posse dos cargos de forma imediata.  A remuneração total é de R$ 2.814,28 para professores e R$ 2.890,87 para coordenadores pedagógicos.

Em Salvador, os profissionais devem se dirigir ao auditório da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia. Já no interior, os educadores deverão se dirigir aos 26 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) para os quais foram nomeados.

Os professores têm até 30 dias após a data da publicação da convocação no diário oficial para se apresentar e assumir o cargo. 

Veja lista de convocados: 

A secretaria informou que é obrigatória a apresentação do diploma da licenciatura para aqueles professores ou coordenadores pedagógicos que deixaram pendência do documento na etapa anterior, a de convocação do concurso. Após a posse, os novos servidores serão encaminhados para as respectivas unidades escolares, onde irão assumir o exercício profissional.

Os professores e coordenadores pedagógicos devem assinar o termo de posse. É obrigatória a apresentação do diploma da Licenciatura para aqueles professores ou coordenadores pedagógicos que deixaram pendência deste documento na etapa anterior, de convocação, do concurso. Após a posse, os novos servidores serão encaminhados para as suas respectivas unidades escolares, onde irão assumir o exercício profissional.

A secretária da Educação do Estado, em exercício, Isabella Paim, destacou a necessidade da apresentação imediata dos aprovados. “Convocamos a todos os nomeados para que se apresentem o mais rápido possível e possam participar da nossa Semana Pedagógica, a ser realizada de 4 a 8 de fevereiro, contribuindo com o nosso planejamento do ano levito de 2019”.

O concurso, lançado em novembro de 2017 em parceria pelas Secretarias da Educação e Administração do Estado, foi o primeiro certame com carga horária de 40 horas semanais na rede estadual.