Educadora FM lança programa para divulgar produção de música baiana

entretenimento
30.10.2018, 14:16:00
(Foto: Divulgação)

Educadora FM lança programa para divulgar produção de música baiana

O Feita na Bahia será comandado por J.Velloso e Luciano Salvador Bahia

Para divulgar a produção de música local, a Educadora FM estreia nesta quinta-feira (1), sempre às 22h, o programa Feita na Bahia – Um programa de Baiano. Conduzido pelos produtores, cantores e compositores baianos J. Velloso e Luciano Salvador Bahia, o programa deverá falar sobre atuação baiana em produções musicais diversas e em diferentes funções, como produção, interpretação, composição, arranjo e gravação. A festa de lançamento do novo programa será nesta terça-feira (30), em um evento para convidados.

O formato promete remeter a uma reunião entre amigos para ouvir música. J. e Luciano usarão suas experiências no meio musical para discutir sobre a diversidade da música baiana.  “É uma alegria muito grande fazer um programa de música em uma rádio pública, especialmente na Educadora FM, onde a música tem chance de existir sem o tempero do comércio. Fazer isso com Luciano Salvador Bahia é um prazer para além da música”, afirma J. Velloso.  O programa será semanal e vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h.

Inicialmente dentro da música como instrumentista, e migrando depois para uma posição mais alinhada com a composição e a produção musical, Luciano Salvador Bahia contou que recebeu com entusiasmo o convite de J. “Fazer a seleção das músicas, colocar na conversa músicos com quem convivo ou já convivi, contar as histórias de quem está nesse meio desde o final dos anos 80, tudo isso acabou desenhando uma situação em que me sinto tão à vontade que não sei como nunca imaginei nada parecido antes”, admite.

O diretor geral do IRDEB, Flávio Gonçalves, destacou a importância da iniciativa e lembra que, ao longo dos seus 40 anos, a Rádio Educadora tem sido um espaço para a música feita no Estado. “Esta iniciativa de dois grandes compositores baianos tem total sintonia com a programação da emissora. Música baiana de qualidade com diversidade. Uma curadoria atenta que resulta em um presente semanal aos ouvintes”, comemora.

A produção terá ainda a participação do cantor e compositor, Gerônimo Santana, no quadro "Previsão do tempo com o Marujo Gerônimo", onde ele conta histórias criativas e inusitadas, e do roqueiro e pesquisador, Paquito Moura, no quadro "O Baú de Paquito", contando causos e percepções relacionadas a música baiana. O nome do programa, que homenageia a produção musical e os baianos que imprimiram suas ideias, é título de uma música de Roque Ferreira, vencedora do troféu Melhor Canção, no Prêmio da Música Brasileira, em 2010.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas