Edvaldo Brito será empossado na Academia de Letras da Bahia

Vereador será imortalizado na cadeira número três da instituição nesta sexta (29)

Publicado em 29 de novembro de 2019 às 08:00

- Atualizado há um ano

Um dos grandes nomes do direito tributário na Bahia e no Brasil será imortalizado na cadeira número três da Academia de Letras da Bahia - ALB. O advogado, jurista, professor e atual vereador de Salvador Edvaldo Brito (PSD) será empossado  na instituição nesta sexta-feira, em cerimônia que acontece às 20h no Palacete Góes Calmon, em  Nazaré.

Edvaldo será titular da cadeira  anteriormente ocupada por Guilherme Requião Radel (1930-2019), professor da escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, e que tem como patrono o poeta barroco Manuel Botelho de Oliveira (1636-1711).

Em sua carreira literária, Edvaldo acumula diversas obras de cunho acadêmico, voltadas para assunto como direito tributário e constitucional, como Direito Tributário Contemporâneo: Estudos de Especialistas (1995) e a mais recente Direito Tributário e Constituição: Estudos e Pareceres (2016).

 Como professor, Brito lecionou na graduação, pós- graduação e doutorado, onde ainda atua, no curso de direito da Universidade Federal da Bahia, e na faculdade paulista Mackenzie.

Na política, Edvaldo foi  prefeito de Salvador, entre 1978 e 79, nomeado pelo então governador Roberto Santos. Também esteve no cargo de vice-prefeito no mandato do ex-prefeito João Henrique, de 2009 a 2012.

 Fora do estado, Edvaldo Brito integrou o mandato de Celso Pita na prefeitura de São Paulo, onde foi o Secretário de Negócios Jurídicos, no ano de 1996. Academia de Letras da Bahia/Palacete Góes Calmon (Av. Joana Angélica, Nazaré). Sexta-feira, às 20h. Entrada gratuita.