Eita! Narrador se revolta com gol na Série B e xinga ao vivo

Mateus Mastella não gostou de ver a rede do Criciúma ser vazada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2019 às 19:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Patrick Floriani/FFC

Ver o próprio time sofrer um gol é algo que irrita 10 a cada 10 torcedores. Mas e quando você é narrador? No caso de Mateus Mastella, não deu para se conter. Ao ver o clube de seu coração, o Criciúma, sofrer um gol, ele não economizou nos xingamentos. Só que estava durante a transmissão na hora e o vídeo viralizou.

O momento aconteceu na partida do Tigre contra o Figueirense, no último sábado (26), no Orlando Scarpelli, que terminou em empate de 2x2. Ao ver um contra-ataque dos donos de casa ser bem sucedido, terminando com a bola no fundo da rede visitante, Mateus desabafou:"Vão tudo pra p... que pariu, Criciúma, vai tudo pra p... que pariu, Criciúma. Tão de brincadeira, vão tudo a merda. Me desculpem os patrocinadores, me desculpem os ouvintes, me desculpem os parceiros. Vão tudo pra p... que pariu", disse, na narração para o canal Tabelando, do Youtube, e mais outros dois veículos, a TV Engeplus e a Rádio Cocal FM.

Em entrevista ao Uol, o jornalista afirmou que a ideia é usar a mesma linguagem dos torcedores do Criciúma. "Vão tudo pra p... que pariu. É assim que o torcedor xinga. Vão tudo a merda, chega, não dá mais. A ideia não foi criticar jogador, técnico e direção. Foi um desabafo pela fase ruim...", falou.

"Como a cidade só tem um time na Série B, acredito que não só eu, mas as próprias emissoras que transmitem, torcem exclusivamente para o Criciúma. Nós pegamos mais este lado torcedor para não concorrer com as emissoras tradicionais", seguiu ao Uol.

Segundo Mateus, apesar do estilo diferente da narração, ele nunca havia chegado a xingar na transmissão. "Acho que não é correto ficar falando palavrão. Quando ganha, a gente faz festa. Quando perde a gente fica indignado. Claro que não xingando. Eu acabei me emocionando".

Após o vídeo viralizar, o jornalista admitiu ao Uol que passou dos limites e se desculpou."Olha, foi uma reação espontânea, que não estava planejada, mas que foi uma ação que ganhou uma repercussão nacional. Ao falar palavrão, reconheço que passei dos limites, até porque não vejo palavrões encaixados e justificados em qualquer contexto. Mas reitero aqui que o objetivo não foi ofender ninguém, diretoria, jogador, nada. Foi um desabafo de um cara que acompanha o Tigre há 10 anos e criticou a má fase e não alguma pessoa. Peço as mais sinceras desculpas pra quem ficou ofendido".