Elber comenta disputa no ataque e pede Bahia ligado no Carneirão

Atacante é uma das opções do tricolor no confronto com o Atlético de Alagoinhas

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 27 de março de 2019 às 10:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O ataque do Bahia vive uma verdadeira lua de mel com a torcida. Só nos últimos três jogos, o tricolor balançou as redes 11 vezes. Em toda a temporada, são 40 gols em 21 partidas. Os números empolgam e aumentam também a responsabilidade de quem atua no setor.

Cotado para começar jogando nesta quarta-feira (27), contra o Atlético de Alagoinhas, às 21h30, no Carneirão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano, o atacante Elber falou sobre a disputa no ataque e afirmou que só quem ganha com isso é o Esquadrão. "O setor ofensivo tem uma boa concorrência, grandes jogadores, o que só aumenta a qualidade e a competição nos treinamentos. O calendário é puxado, então precisamos de todo mundo e os jogos têm provado isso. Quem entrar, precisa dar conta do recado e estou buscando dar o meu melhor para ajudar a equipe", disse Elber.

Contra o Atlético, o Bahia tem situação bem confortável. Como venceu por 3x0 no primeiro jogo, o tricolor pode até perder por dois gols de diferença que se garante na decisão do estadual. Mesmo assim, Elber pede o time ligado no Carneirão. 

"A preparação foi muito boa, com muito trabalho e seriedade. Sabemos que construímos uma grande vantagem na ida, mas não está nada resolvido, pois futebol se decide no campo. Estamos com uma boa sequência, com três triunfos, 11 gols marcados e nenhum sofrido. Mas temos que entrar com máxima atenção para poder confirmar a classificação à final", continuou o camisa 7. 

Mais decisões Depois de encarar o Atlético, o Bahia tem outras duas decisões fora de casa. No sábado (30) encara o Sampaio Corrêa pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste ainda em busca da classificação. Já na terça (2), o adversário é o CRB, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Mesmo jogando longe do torcedor, Elber acredita que o time vai trazer bons resultados. "Manter a concentração e o alto nível. O Bahia é muito forte em casa, com o apoio da torcida, que sempre lota a Fonte Nova. Fora de casa também precisamos manter o desempenho e vamos jogar em busca dos triunfos. Cada duelo requer uma estratégia diferente, mas vamos sempre entrar em busca dos três pontos. Temos jogos importantes, decisivos, e esperamos dar uma boa resposta em campo", afirmou.