Elber treina e pode reforçar o Bahia na final do Baianão

Tricolor se reapresentou e iniciou a preparação pra final do Campeonato Baiano

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 19 de abril de 2019 às 14:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Enquanto para muitos o feriado da Sexta-feira Santa é o momento para descansar, no Bahia o dia foi de muito trabalho. Menos de 12 horas depois de golear o Londrina por 4x0, pela Copa do Brasil, o elenco tricolor se reapresentou na manhã de hoje e iniciou a preparação para a decisão do Campeonato Baiano.

No campo do Fazendão, o técnico Roger Machado comandou um treino técnico com os jogadores que atuaram menos de 45 minutos diante do Londrina. Já os titulares fizeram um regenerativo na academia e piscina, além de tratamento com gelo.

A novidade do dia foi o retorno do atacante Élber. Recuperado do edema na região posterior da coxa, ele treinou normalmente e pode reforçar a equipe na decisão do estadual. Élber não atua desde o jogo de volta contra o CRB, dia 9 de abril, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Já o goleiro Douglas voltou a sentir dor na coxa e fez tratamento na fisioterapia seguido de academia. O elenco do Bahia volta aos treinos no sábado (20), quando faz o último treino antes da final.

A decisão contra o Bahia de Feira está marcada para domingo (21), às 16h, na Fonte Nova. Como empatou o jogo de ida por 1x1, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, o tricolor precisa vencer por qualquer placar para conquistar o 48º título do Baianão. Em caso de novo empate, o campeão será conhecido em cobranças de pênaltis. O Bahia de Feira é campeão se vencer o jogo.

Os ingressos para a final do Campeonato Baiano estão à venda. O valor varia entre R$ 25 e R$ 140.