Eleição para presidente do Vitória será dia 13 de dezembro

Pleito será apenas para escolher o substituto de Ivã de Almeida; Agenor Gordilho continua

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 10:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga / Arquivo CORREIO

A eleição para escolher o novo presidente do Vitória, em substituição a Ivã de Almeida, que renunciou, acontecerá no dia 13 de dezembro, uma quarta-feira, a partir das 8h. O edital foi publicado nesta quarta-feira (29).

O prazo utilizado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho Filho, foi de dez dias úteis a partir da publicação do edital. Ivã de Almeida entregou carta de renúncia no último domingo (26), e o dirigente teve dois dias úteis para convocar novas eleições.

O edital informa também que a eleição será apenas para o cargo de presidente. Sendo assim, pelo que considerou o Conselho Deliberativo rubro-negro, Agenor Gordilho seguirá como vice-presidente do clube, mesmo com um novo presidente ao seu lado.

Até agora, Ricardo David, ex-diretor de marketing do clube, e Manoel Matos, vice-presidente da gestão de Raimundo Viana, findada em 2016, confirmaram as candidaturas. Matos é apoiado pela chamada "Liga do Bem", grupo que une nomes de peso na história rubro-negra, como os ex-presidentes Paulo Carneiro, Alexi Portela Júnior e Adhemar Lemos Júnior. O também ex-presidente Raimundo Viana busca articulação para se lançar ao cargo, o que deixaria a eleição com três candidatos.

Seja quem for o eleito, terá um mandato tampão até dezembro de 2019, prazo para o qual Ivã de Almeida foi eleito. Sócios com 18 meses de adimplência estão aptos a votar. O regimento eleitoral será publicado no site oficial do Vitória nos próximos dias.