Eleições 2020: Confira aqui seu local de votação, zona e seção eleitorais

Zona e seções eleitorais podem ser acessadas pelo site do TSE e pelo aplicativo e-Título

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2020 às 21:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fábio Pozzebom/Agência Brasil
.

Antes mesmo de sair de casa e ir às urnas neste domingo (15), os eleitores devem verificar o local de votação, indica o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). As zonas e seções eleitorais podem ter mudado em relação ao pleito de 2018 e os eleitores migrado para outras localidades.

Há duas formas online de conferir qual é o seu local, zona e seção eleitoral pelo site do TSE (www.tse.jus.br) e pelo aplicativo e-Título.

Site do TSENa seção "Serviço ao eleitor", no lado direito da página do TSE, clique na opção "Local de Votação"; Abrirá uma aba para "Consulta à local de votação". A busca pode ser feita pelo nome do eleitor, pelo número do título do eleitor ou pelo número do CPF do eleitor; O nome da mãe deve ser preenchido caso essa informação conste no título de eleitor; se o nome não constar, clique na opção "não consta"; Preencha a data de aniversário no modelo DIA/MÊS/ANO COMPLETO; Clique na opção "não sou um robô"; Clique em "Consultar"; Confira as informações da zona e da seção eleitoral Consulta ao local de votação no site do TSE (Foto: TSE) Aplicativo e-TítuloO aplicativo da Justiça Eleitoral pode ser baixado de forma gratuita, em celular ou tablet, pelas lojas online Google Play (Android) e Apple Store (IOS). Preencha as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, tipo de documento (CPF ou título de eleitor), nome da mãe (se não constar, clique na opção "não consta", nome do pai (se não constar, clique na opção "não consta"); Responda ao questionário pessoal; Crie senha de seis dígitos; O e-Título está criado e aparecerá as informações completas, incluindo zona e seção eleitorais; Clique na opção "onde votar", na barra inferior, e aparecerá o local exato da seção eleitoral. [[galeria]]