Eleições: Salvador terá frota máxima de ônibus neste domingo

Trens do Subúrbio vão funcionar no domingo para atender eleitores

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 15:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Mais de 2,5 mil ônibus estarão à disposição da população de Salvador neste domingo. É que a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) preparou uma operação especial para atender os eleitores que pretendem usar o transporte público para votar. Das 6h às 18h, a cidade contará com a frota máxima dos dias úteis.

 Para acompanhar o andamento da operação de transporte, 65 agentes de fiscalização estarão nas ruas da cidade. Além da equipe, será efetuado o monitoramento de todas as linhas em tempo real através do Centro de Controle Operacional (CCO).

Para facilitar o deslocamento dos eleitores, excepcionalmente neste domingo, o Plano Inclinado Liberdade/Calçada irá operar das 7h às 18h com tarifa gratuita. Já o Elevador Lacerda terá a operação antecipada em 1 hora, com funcionamento das 6h às 22h, com tarifa no valor de R$ 0,15.

Trens vão funcionar

A Companhia de Transporte da Bahia (CTB) informou que os trens do Subúrbio vão operar em esquema especial, das 7h às 18h, no próximo domingo (7), por conta das eleições. O sistema normalmente funciona de segunda à sábado, das 6h às 20h, realizando o trajeto entre a estação da Calçada e o bairro de Paripe.