Eleito deputado, Frota é criticado pelo filho: 'Queria me abortar'

O agora deputado federal fez texto para responder: "Você comeu com dinheiro do pornô"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2018 às 16:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O ex-ator Alexandre Frota, 54 anos, se elegeu neste domingo deputado federal de São Paulo e horas depois foi criticado pelo filho Mayã, 18 anos, que insinuou que não recebeu pensão e afirmou que o agora político queria que sua mãe o abortasse. Mayã vive na Bélgica e disse que foi bloqueado pelo nas redes sociais. Ele é filho de Frota com a personal trainer Samantha Linda Gondim, que teve relacionamento com Frota nos anos 1990.

"Eu sou filho de um ex-ator pornô, ex-viciado em cocaína, que defende a família, mas queria me abortar. Como ele virou atual deputado federal de São Paulo, eu não sei", escreveu Mayã no Twitter. Depois, ele retuitou uma mensagem falando sobre a eleição de Frota e comentou: "Pelo menos ele agora nao vai poder usar como desculpa 'nao tenho dinheiro pra pagar a pensão....".

Frota postou um texto no Facebook afirmando que nunca pensou em pedir pelo aborto do filho, mas disse que na época que ele nasceu não estava preparado para ser pai.  “Não é fake. o Mayã resolveu me atacar com esse post, achando que vou ficar perturbado. Com 18 anos na cara prestes a fazer 19, faz parte dessa geração revoltadinha. Mayã Frota, vou te responder aqui, você realmente é o meu filho tanto que te registrei assim que nasceu e não pedi exame de DNA, mas você é filho de um ex-ator da Globo, pois quando nasceu eu era um dos galãs da época na TV Globo eu estava em ‘Malhação", começa. “Não se preocupe em ser filho de um ex ator pornô eu era da Globo, o pornô veio depois, apesar de a Globo ser a putaria total. O PORNÔ veio quando você tinha 4 anos de idade, e com o dinheiro do pornô, não sei se sabe, você também foi beneficiado e comeu, bebeu e se vestiu com esse dinheiro do pornô”.

Frota também falou sobre a fase das drogas. “Quanto a ser ex-dependente químico viciado em cocaína, fui sim, nunca escondi de ninguém e jamais esquecerei, foi uma fase difícil da minha vida, triste, mas superei e me recuperei”, garante. Ele também disse que a mãe de Mayã era usuária de drogas na época em que os dois ficaram juntos - Samantha era menor de idade. “Não sei se você sabe de tudo, mas quando foi concebido em um quarto de hotel em Brasília, eu e sua mãe, um bar tender na época, que conheci e na mesma noite saiu comigo para uma noitada, já havíamos enchido a cara na festa e resolvemos ir para o hotel. No hotel estávamos bebendo cheirando, fumando e fazendo sexo, ambos bem loucos. Eu e ela ok”, descreve.

“Sei que é difícil para você entender, mas precisamos deixar claro a verdade. E é na loucura que cometemos loucuras. Detalhe: sempre fui contra o aborto como sou até hoje, e nunca quis abortar você, não sei o que Samantha te falou. O estranho é só agora você questionar isso, depois da minha vitória. Você teve 18 anos para me perguntar e só agora aparece ?”, questiona Frota.

Em entrevista antiga à revista Quem, Frota já chegou a falar sobre seu relacionamento ruim com o filho. “É um bloqueio muito simples o que eu tenho com o Mayã. Meus pais se separaram quando eu tinha 9 anos. Muito cedo eu estava sozinho na guerra. Outra coisa: eu não me preparei para ter esse filho. Ele não é fruto de um amor. É fruto de uma transa. A criança não tem culpa, é a frase chavão. Só que eu também não. Nasceu. Eu não fujo das minhas obrigações como pai. Dou dinheiro e faço tudo para estar junto nas datas, minha mãe e minha irmã são loucas por ele. Só que eu tenho que ser sincero. Eu não aceito. E não vou para psicólogo, para analista nenhum, não é a hora. Mais para frente, se eu quiser procurar ele e ele me aceitar está ótimo, se não quiser, está valendo. A vida é assim", disse. Já Mayã disse em entrevista ao Ego que não tinha contato com o pai desde 2013.