Eleitores de três cidades baianas têm uma semana para realizar biometria

Cerca de 12 mil eleitores de Coronel João Sá, Ubatã e Ibirapitanga ainda não realizaram o procedimento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2017 às 15:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

Cerca de 12 mil eleitores baianos têm apenas uma semana para realizar o recadastramento biométrico. Eleitores das cidades de Coronel João Sá, Ubatã e Ibirapitanga têm até a próxima terça-feira (31) para realizar o procedimento.

Os três municípios possuem 43.276 eleitores. Do total, 12.737 ainda não se recadastraram junto à Justiça Eleitoral. Para atender a demanda restante, postos eleitorais de duas das cidades atenderão os eleitores no sábado próximo sábado (28).

Quem não realizar o procedimento terá o título eleitoral cancelado, o que pode resultar na extinção de benefícios sociais advindo do Governo Federal, como o Bolsa Família. O recadastramento é obrigatório a todos os eleitores, incluindo analfabetos, com idade entre 16 a 18 anos com título e maiores de 70 anos de idade.

Os atendimentos estão sendo realizados, em Ubatã, no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Presidente Médici, 509, de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h. No sábado, o atendimento na cidade ocorrerá das 8h às 12h30.

Eleitores de Coronel João Sá deverão se deslocar para o posto de atendimento da Justiça Eleitoral, na Avenida Dr. Carvalho Sá, S/N, auditório Furtuoso Carvalho. No sábado, o atendimento ocorrerá entre 8h e 12h.

Em Ibirapitanga, o recadastramento ocorre das 8h às 18h no posto de atendimento, localizado no 1º andar da Câmara de Vereadores.

Documentos necessários Para realizar o recadastramento, é necessário portar documento de identificação original com foto, comprovante de residência recente e, caso necessário, documento probatório de alterações de dados pessoais – como certidão de casamento, homologação de separação, sentença judicial etc.

Para quem for realizar o primeiro título eleitoral, é necessário a apresentação do comprovante de quitação do serviço militar, para homens com idade entre 18 e 45 anos. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é validada como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade. Passaporte sem filiação também não é valido nesse caso.