Elenco do Valencia está curado do coronavírus

esportes
01.04.2020, 17:04:00
Atualizado: 01.04.2020, 17:06:35
Jogo contra a Atalanta, pela Liga dos Campeões, é apontado como causador da proliferação do vírus (Foto: AFP )

Elenco do Valencia está curado do coronavírus

todos os atletas e membros da comissão técnica testaram negativo para o covid-19

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

De acordo com o jornal espanhol Marca, todos os jogadores e membros da comissão técnica do Valencia estão curados do coronavírus. Segundo a publicação, o clube fez teste nos infectados e todos os resultados deram negativo. 

O Valencia era o clube de futebol com mais infectados pelo Covid-19 na Europa . Há duas semanas a direção da equipe chegou a informar que 35% do plantel havia testado positivo. O número incluia 10 atletas e 15 membros da comissão técnica. A identidade dos jogadores foi preservada. 

A teoria é a de que o Valencia tenha participado do evento que foi o "detonador" da proliferação do coronavírus na Itália. Autoridades italianas apontam que o duelo entre o time espanhol e a Atalanta, em Milão, no dia 19 de fevereiro, pelo jogo de ida da Liga dos Campeões, tenha funcionado como uma bomba biológica. 

A cidade de Bérgamo, onde a Atalanta manda os seus jogos, é um dois epicentros da doença na Itália. A Espanha também tem sofrido com os casos de coronavírus. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas