Elevador Lacerda funcionará 24 horas por dia durante festejos juninos

Cabines 1 e 2 passam por manutenção; funcionamento será normalizado até dia 23

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2018 às 20:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO

O Elevador Lacerda deve funcionar normalmente e durante toda a madrugada no São João. A previsão é que as cabines 1 e 2, que atualmente passam por manutenção, estejam em pleno funcionamento nos dias 23 e 24 de junho. 

O equipamento, que liga o bairro do Comércio à Praça Municipal, funcionará em regime de 24 horas nos festejos juninos para atender o fluxo de pessoas que deve participar dos shows no Centro Histórico.

O equipamento tem funcionado provisoriamente com duas das quatro cabines - as duas que estão em operação já passaram pelo processo. 

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) explica que o período para o serviço de manutenção foi escolhido devido à redução normal no fluxo dos turistas neste período, assim como nos eventos do calendário oficial da cidade. As quatro cabines do Elevador Lacerda vão funcionar normalmente e durante 24 horas no São João (Foto: Marina Silva/CORREIO) Para quem usa o Elevador Lacerda nesse período, uma opção é utilizar o Plano Inclinado Gonçalves, que funciona normalmente de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

A Semob reforça que a manutenção é para garantir a segurança dos usuários e trabalhadores. As duas cabines estão no serviço de substituição dos conjuntos de braquetes para a fixação das guias do equipamento na rocha. Uma equipe com sete técnicos tem trabalhado para assegurar a agilidade dos serviços.

Operação O Elevador Lacerda funciona diariamente, das 6h às 22h, e com tarifa no valor de R$ 0,15. O equipamento transporta cerca de 15 mil passageiros diariamente.

Além deste, que é um dos principais cartões-postais da cidade, a Semob também tem promovido trocas de peças e verificações constantes nos três planos inclinados (Pilar, Gonçalves e Liberdade), para garantir o bom funcionamento deles e a segurança dos passageiros.