Elevador Lacerda volta a funcionar após problema elétrico

Somente duas cabines estão ativas, enquanto duas seguem em manutenção

Publicado em 18 de junho de 2018 às 16:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Elevador Lacerda já funciona normalmente depois de um problema elétrico que aconteceu nesta segunda-feira (18), depois de uma queda de energia. O equipamento ficou temporariamente fechado por conta do problema. Atualmente, funcionam somente duas cabines do Elevador - as outras duas estão passando por manutenção. 

Manutenção A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) afirmou que as cabines foram interditadas para que os conjuntos de braquetes para fixação das guias das cabines na rocha sejam substituídos. As duas cabines que estão em operação já passaram pela manutenção. O prazo é que o serviço nas outras duas seja concluído, e a operação, portanto, normalizada, em 15 dias. 

Para quem quiser evitar a fila no elevador, uma sugestão é optar pelo Plano Inclinado Gonçalves, que funciona normalmente, de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados das 7h às 13h.

O Elevador Lacerda funciona de segunda a sexta, das 6h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 22h. A tarifa é de R$ 0,15. Diariamente, cerca de 15 mil pessoas usam o elevador.