Elias comemora adaptação rápida ao Vitória: 'Já me sinto em casa'

Goleiro estreou no triunfo por 2x1 sobre o Ceará

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 21 de maio de 2018 às 15:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O goleiro Elias chegou ao Vitória num momento conturbado. O Leão havia perdido por 3x0 para o Sampaio Corrêa pelas quartas de final da Copa do Nordeste, e a regularização do atleta para a Série A era vista como prioridade após falhas de Caíque contra o time maranhense.

O reforço de 22 anos não só foi regularizado a tempo como estreou com uma atuação satisfatória no 2x1 do Vitória sobre o Ceará, o segundo triunfo seguido do Leão no Brasileiro. Graças ao resultado, o rubro-negro deixou a zona de rebaixamento para trás.

Nesta segunda-feira (21), em entrevista coletiva, Elias disse ter se adaptado rápido ao Leão: “O grupo está fechado, me abraçou na chegada. Isso é importante para a sequência. O Vitória dá todo o suporte aos atletas para que só precisem trabalhar. Já me sinto em casa”.

O goleiro falou do peso de estrear num momento tão difícil: “Pouco antes de entrar em campo, eu falei que se a gente corresse, se entregasse, conversasse dentro de campo, ajudasse o companheiro, o resultado viria naturalmente. Esse espírito de equipe tem que ter”.

O goleiro sabe que o Vitória ainda precisa melhorar. “Claro que, apesar da vitória de ontem, a gente tem alguns pontos, sim, a corrigir dentro de campo. O que a gente tem que contar é com o apoio do torcedor. Essa força externa tem que ter. É muito importante o torcedor jogar junto com a equipe, empurrar, seja na fase boa ou ruim”, disse.

Elias fez apenas 11 partidas somando a temporada passada e esta. Seu momento de maior destaque foi no Juventude, em 2016, quando fez 42 jogos e ajudou a equipe gaúcha a subir para a Série B, além de chegar às quartas de final da Copa do Brasil.