Eliminada, Coreia do Sul é recebida com ovada em aeroporto

Seleção foi hostilizada por torcedores

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 30 de junho de 2018 às 14:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Longe de ser favorita na Copa do Mundo da Rússia, a Coreia do Sul chamou atenção do mundo ao vencer a Alemanha por 2x0 e eliminar a atual campeã mundial. No entanto, alguns torcedores não ficaram nada satisfeitos com a eliminação na fase de grupos e receberam os jogadores com ovada no aeroporto.

Na chegada ao aeroporto da cidade sul-coreana de Incheon, o grupo dirigido pelo técnico Shin Tae-yong foi atingido por um ovo enquanto posava para fotos e respondia às perguntas dos jornalistas locais.

Apesar da recepção hostil, essa foi a melhor campanha da Coreia do Sul em Copas do Mundo desde 2002, quando o país sediou o torneio e a seleção chegou às semifinais. Na época, os sul-coreanos ficaram na quarta posição.

Apesar da hostilidade de alguns, o técnico da Coreia do Sul agradeceu aos torcedores que foram ao aeroporto para homenageá-los. “Eu não queria voltar para casa antes de julho e estou decepcionado de estar de volta em junho. Eu gostaria de agradecer aos nossos fãs pelo amor e apoio. Sem eles, não teríamos criado o milagre que conseguimos”, disse.