Em 1º discurso, Nelson Leal promete discutir situação das barragens baianas

Ele ainda citou Hobbes e Montesquieu durante a sua fala

  • Foto do(a) author(a) Luan Santos
  • Luan Santos

Publicado em 1 de fevereiro de 2019 às 14:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Luan Santos/CORREIO

Eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Nelson Leal (PP) quer trazer para a Casa a discussão sobre as condições de infraestrutura das barragens do estado. Em seu primeiro discurso como presidente, Leal lembrou do rompimento da barragem e Brumadinho, classificado por ele como crime, e citou Thomas Hobbes e Montesquieu ao ressaltar que pretende conduzir o Legislativo baiano com independência e harmonia com os demajs poderes. 

"Toda a crítica será fundamental para a construção de uma Bahia mais justa. Não basta governar para o povo, mas se aproximar do povo. Fundamental que nós deputados façamos nossa parte para que a vontade popular seja fielmente respeitada", afirmou. 

Leal disse que pretende retomar o projeto Assembleia Itinerante, que leva sessões a municípios, e, além das barragens, quer dar ênfase à fruticultura e indústria no estado. 

"As comissões terão calendário anual para discutir problemas da Bahia. Como estão a infraestrutura das nossas barragens? Outro tema é a fruticultura, a produção precisa de discussão séria. A indústria é outro tema que precisa ser discutido. Precisamos discutir os problemas, ouvir a comunidade e propor leis. É para isso que somos pagos que fomos eleitos", ressaltou.