Em 2018, Edigar quer superar marca de gols numa mesma temporada

Em 2016, pelo Bahia, atacante marcou 16 gols, seu melhor desempenho na carreira

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 11 de maio de 2018 às 18:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

A temporada 2018 é a terceira de Edigar Junio com a camisa do Bahia. Depois de tanto tempo e sempre como titular, é natural que o atacante comece a alcançar marcas históricas – e, por tabela, ajudar o tricolor com isso. Na goleada por 3x0 sobre o Vasco na última quarta-feira (9), ele se tornou o maior artilheiro da Fonte Nova, com 23 gols.

“Tenho que agradecer a Deus, mas também aos meus companheiros, que me ajudam tanto. Se não fossem eles, eu não teria como alcançar essa marca. É muita honra para mim, por ser um estádio de história bonita, que já recebeu Copa do Mundo”, disse. O camisa 11 ultrapassou Kieza, que tem 22 gols somados na arena.

Agora, Edigar segue em busca de outras marcas. A principal delas é a de aumentar seu número de gols numa mesmo temporada. Em 2016, seu primeiro ano no Bahia, ele balançou as redes 16 vezes, igualando o desempenho de 2014, pelo Joinville. No ano passado, chegou perto de pelo menos igualar: fez 15 gols.

Para tanto, o atacante terá que produzir bem no Brasileiro. Até agora em 2018, Edigar marcou seis gols, nenhum deles pela principal competição nacional. Se repetir o desempenho do ano passado, a marca será facilmente ultrapassada.

“Eu quero sempre aumentar as minhas marcas, fazer melhor do que fiz no ano anterior. Acho que nesse ano a gente tem condições de ter uma temporada longa, de sucesso, então vou buscar me superar. Não vou estipular nenhum número, mas podem ter certeza que vou me empenhar ao máximo e tentar ajudar o Bahia”, garantiu.

O quinto compromisso do Bahia no Brasileiro é no domingo (13), às 16h, na Fonte Nova, diante do São Paulo. O Esquadrão precisa voltar a vencer na competição, após um empate em 0x0 com o Atlético-PR em casa e uma derrota fora para o Sport por 2x0.

Os reservas do tricolor treinaram no campo do Fazendão na tarde desta sexta-feira (11). Por conta da chuva, que deixou o gramado pesado, a comissão técnica de Guto Ferreira preferiu que os titulares fizessem uma atividade na academia. O lateral direito Nino Paraíba e o zagueiro Douglas Grolli, recuperados de lesão, trabalharam normalmente e devem reforçar o tricolor no domingo.