Em casa, Vitória da Conquista passa o trator no Atlântico: 5x0

Jacobina vence e sobe quatro posições na classificação; Fla-Flu genérico termina empatado

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 08:07

- Atualizado há um ano

Vitória da Conquista comemora goleada contra o Atlântico (Foto: Luciana Flores/ Divulgação Vitória da Conquista)

O Vitória da Conquista foi o responsável pelo placar mais elástico da 5ª rodada do Campeonato Baiano. A equipe treinada por Eduardo Bahia não economizou diante de sua torcida e fez a festa no estádio Lomanto Júnior. No domingo (19), aplicou uma goleada de 5x0 contra o visitante Atlântico. Com o resultado, o Bode se manteve na quarta colocação do estadual, com nove pontos somados, quatro a mais que o quinto colocado, o Jacobina, que tem cinco pontos. Apenas as quatro equipes com melhores campanhas na fase classificatória avançam para as semifinais da competição.  O placar do primeiro tempo não indicava o resultado do jogo. Na etapa inicial, o Vitória da Conquista balançou a rede apenas uma vez. Aos 28 minutos, Lúcio comandou a festa na arquibancada. A coleção de gols estava guardada para o segundo tempo e eles não demoraram a sair. Logo aos sete minutos, Kléber marcou o segundo gol do Bode na partida. Em seguida, aos 11, Emílio ampliou.A alegria final estava reservada para Todinho. Ele marcou o quarto gol do Vitória da Conquista aos 23 minutos e tratou de fechar o placar aos 32: 5x0. O Atlântico não mostrou poder de reação.

Jacobina vence e sobe quatro posições na classificação

O Jacobina jogou diante de sua torcida, no domingo (19), no estádio José Rocha, em Jacobina, e não decepcionou quem estava na arquibancada. O time treinador por Ricardo Silva venceu o Galícia por 3x0. 

Com o resultado, os donos da casa subiram quatro posições na tabela de classificação do Campeonato Baiano. Antes da 5ª rodada, o Jacobina ocupava a 9ª posição, com dois pontos. Agora, é o 5º colocado, com cinco pontos. Marcelo Pano estava em tarde inspirada e estufou a rede duas vezes, aos 42 minutos do primeiro tempo e aos quatro minutos do segundo. Vitinho também deixou o dele, aos 46 da etapa inicial. 

O Galícia não conseguiu encontrar o caminho do gol e segue na lanterna da competição, com apenas um ponto.

Clássico genérico termina empatado em Guanambi: 1x1

Não teve vencedor no clássico Fla-Flu do interior da Bahia. No domingo (19), Flamengo de Guanambi e Fluminense de Feira apenas empataram em 1x1, no estádio Dois de Julho, em Guanambi. O rubro-negro saiu na frente. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Deon abriu o placar. O tricolor só chegou ao empate na etapa final. Aos 33 minutos do segundo tempo, Edinho deixou tudo igual.