Em clima caseiro, Vivendo do Ócio se apresenta no Pelourinho

entretenimento
18.10.2019, 20:55:00
Banda baiana atualmente está em São Paulo (Zoe Van Boekel)

Em clima caseiro, Vivendo do Ócio se apresenta no Pelourinho

Show acontece neste sábado (19) no Largo Pedro Archanjo

Depois de lançar o primeiro single do próximo álbum, a banda baiana de rock Vivendo do Ócio se apresenta neste sábado (19), a partir das 17h, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho. O show será o ponta pé no desenvolvimento do disco Cê Pode, homônimo a canção inédita, que será finalizado em 2020. 

A banda se apresenta na última edição do Facomsom neste ano, festival de bandas universitárias que reúne mais três grupos para tocar no Centro Histórico: Rubatosis, Tangolo Mangos e Underismo. As três foram selecionadas a partir de um concurso de bandas, promovido através de um edital e que teve votação popular. No sábado (19) será anunciada a colocação das três finalistas.  

Para Jaja Carvalho, vocalista da Vivendo, o show vai ter um clima muito caseiro, tanto para a banda, que atualmente está em São Paulo, quanto para o público, que vai acompanhar as canções no espaço onde a carreira do grupo começou.

"Desde o início sempre participamos de festivais.  É uma iniciativa muito importante dar espaços para as bandas novas, além do festival ser um lugar de intercâmbio", Jaja Carvalho, sobre a iniciativa dos festivais

“A saudade é sempre grande e nunca vamos deixar de tocar na nossa terra. A energia do público baiano é única, afinal, aqui é o começo de tudo, sempre viremos recarregar nosso nível de dendê”, contou. No repertório, além da canção solo do trabalho novo, a banda preparou os grandes sucessos de carreira pedidos pelos fãs. 

Sobre o novo projeto, o artista lembra que esse momento é apenas o início dele e que representa “uma nova fase que estamos entrando”, como afirmou. “Os temas das letras do disco novo estão bem diversificados e Cê Pode é uma música que que tem essa veia de protesto”, completou. Vivendo do ócio esteve no fim de setembro no Rock in Rio, e se apresentou Palco Supernova, junto com o outro grupo baiano, Maglore.

Banda Rubatosis durante a participação nos pocket show, que aconteceu no Rio Vermelho (Foto: Produtora Júnior / Divulgação)

Produzido por alunos integrantes da Produtora Júnior, Empresa Júnior de comunicação da Universidade Federal da Bahia, o festival Facomsom tem também como objetivo lançar e dar espaço a música alternativa baiana. 

Foi motivado por esse movimento que Moacir Passos, baixista da Rubatosis, se inscreveu no edital de seleção: “É uma grande oportunidade dividir palco com bandas já consolidadas nesse cenário, como Vivendo do ócio. É também uma troca de público, de energia’’.

Facomsom 2019
O quê: festival de música Facomsom 2019
Quando: sábado (19), a partir das 17h
Onde: Largo Pedro Archanjo (Pelourinho)
Ingresso: R$20 | R$10
Venda: na bilheteria no local do show e site do Sympla (https://www.sympla.com.br/facomsom-2019__651656)  


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-concorre-ao-premio-nacional-do-turismo-2019-em-tres-categorias/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-panteras-negras-recebe-luedji-luna-e-okwei-odili-no-goethe/
Celebrando um ano de formação, musicistas exaltam contribuição das mulheres negras na arte
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/linn-da-quebrada-estrela-bixa-travesty/
Documentário debate sobre o corpo, gênero e identidades
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-civil-analisa-imagens-de-acao-da-prf-que-deixou-adolescente-morto/
Pai foi ouvido no DHPP; familiares homenagearam garoto de 17 anos nesta quinta-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operario-fica-pendurado-em-predio-durante-pintura-e-e-socorrido-veja-video/
Ele foi retirado de edifício em Fortaleza e conduzido a unidade médica pelo Samu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais