Em crise, bloco Pagode Total cancela desfile com É o Tchan no Carnaval 

Agremiação desfilaria no Campo Grande

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 07:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O bloco Pagode Total, que desfila no Carnaval há 17 anos, não vai se apresentar este ano na festa. O anúncio foi feito pela agremiação através das redes sociais na noite de segunda-feira (8). 

"A crise financeira que atinge o país, também refletiu no bloco que sofre com a falta de recursos para o pagamento das despesas, a exemplo de seguranças, cordeiros, camisas, trio, iluminação e taxas essenciais para que o desfile ocorrra", explicou o bloco que desfilaria com o grupo É o Tchan no Campo Grande na quinta-feira de Carnaval.  Foto: Reprodução Em outro trecho do comunicado, o bloco diz que apesar do auxílio do governo não tem como desfilar. "A produção do bloco ressalta que recebe o apoio do Governo do Estado, por meio do projeto Ouro Negro. No entanto, a liberação do valor ocorre parceladamente, sendo metade antes do Carnaval  e a outra metade apenas meses após o desfile, o que inviabiliza os pagamentos que precisam ser realizados em sua totalidade antes do desfile", completa o bloco dizendo que lamenta a situação e espera retornar ao desfile em 2019. 

A produção informou ainda que para aqueles clientes que já  adquiriram as fantasias nos pontos de vendas, a devolução  do dinheiro será feita diretamente no respectivo ponto de venda onde os ingressos foram adquiridos.

Procurada, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) informou, por meio de nota, que vinha apoiando a agremiação.

Confira nota na íntegra:A Secretaria de Cultura informa que, conforme ressaltado pelo bloco Pagode Total, o Governo do Estado via Ouro Negro tem apoiado o desfile desta agremiação.

O processo de credenciamento do Ouro Negro 2018 está em andamento e só após finalizar todo o processo será divulgada a lista de quem receberá o apoio do projeto, segundo critérios do edital.

Cerca de 90 entidades participaram do Carnaval Ouro Negro 2017. Desde 2008 a SecultBA vem apoiando os blocos de matriz africana com o projeto Ouro Negro, que além do Carnaval de Salvador, participa também da Micareta de Feira de Santana, em edital próprio.