Em dia de inspeção, vans fazem carreata no Centro da cidade

Grupo de vans saiu da Arena Fonte Nova em direção à sede da Transalvador, no Vale dos Barris

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2017 às 09:50

- Atualizado há um ano

Um grupo de motoristas de vans escolares fez uma carreata na manhã desta terça-feira (1º). Segundo informações da Transalvador, as vans saíram da Arena Fonte Nova  em direção à sede da Transalvador, no Vale dos Barris.

O protesto começou por volta das 8h30 e causou congestionamento na região do Dique do Tororó quando a carreata começou. Ainda de acordo com a Transalvador, no momento o grupo está ocupando apenas uma faixa da via e não está atrapalhando o trânsito.  Os motoristas se recusam a fazer a inspeção. 

InspeçãoNesta terça começa a inspeção veicular dos transportes escolares do 2º semestre de 2017 na Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Mais de mil veículos passarão pelo serviço de análise na sede da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris.

O atendimento será realizado de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. O valor do serviço é de R$ 79,80 e quem não apresentar o veículo na data marcada deve pagar multa de R$ 32,95.

A meta é inspecionar cerca de 100 veículos por dia, pela ordem do número do alvará, conforme cronograma (ver abaixo). Na inspeção serão observados alguns itens: como padronização obrigatória dos veículos (conforme artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro), higiene, estado de conservação, condições de tráfego, controlador de velocidade (tacógrafo), regularidade dos equipamentos de segurança e conservação do veículo. Para fazer a inspeção é necessário apresentar o seguintes documentos: comprovante de contribuição sindical, cartão de identificação, carteira de identidade, comprovante de residência, licenciamento atualizado, carteira de identidade, carteira de habilitação classe D, pagamento da taxa de vistoria, “Nada Consta” de multas de trânsito e selo GNV.