Em entrevista, Ivete fala de silêncio em eleição e planos de carreira

Cantora gravou ontem em Recife participação no Show da Virada

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, JC
  • Rede Nordeste, JC

Publicado em 15 de novembro de 2018 às 11:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rafa Mattei/Divulgação

Ainda estamos em novembro, mas na noite desta quarta-feira (14) já teve contagem regressiva para 2019 na área externa do Classic Hall, em Olinda, com a gravação ao vivo do programa Show da Virada, da TV Globo, que será exibido no fim do ano.

Entre as grandes atrações nacionais da festa – como Simone & Simaria, Luan Santana e Wesley Safadão – está Ivete Sangalo, que reencontra Pernambuco pela primeira vez após dar a luz às gêmeas Helena e Marina. Em entrevista ao Jornal do Commercio, a baiana de 46 anos reforça o carinho pela capital pernambucana, fala dos três filhos, os planos para o seu próximo DVD e até sobre seu silêncio nas eleições presidenciais.

Leia a entrevista, publicada ontem pelo JC:

JORNAL DO COMMERCIO – Ivete, 2018 chega ao fim sendo um ano muito especial na sua vida profissional e pessoal. Pode ser considerado o “melhor ano” para você?IVETE SANGALO – 2018 foi muito especial pra mim. A chegada das minhas pequenas trouxe pra nós experiências jamais imaginadas. Muito amor entrou nas nossas vidas pra somar com o nosso príncipe precioso. Profissionalmente, foi muito bom também. Consegui realizar sonhos pessoais e pude desenvolver em outra rotina os meus projetos profissionais.

JC – Você está às voltas com a preparação do DVD Live Experience. O que já é possível adiantar desta gravação que vai comemorar seus 25 anos de carreira? IVETE – Será um misto de composições novas, algumas autorais e uma viagem na memória afetiva de todos nós, com músicas que fizeram parte desse caminho nosso. Vamos ter um palco bem lindo e um jogo de luz pronto pra atacar com a banda em cada acorde.

JC – Você é uma figura quase obrigatória no Show da Virada. Na sua opinião, o que não pode faltar numa festa para receber o ano que chega? IVETE – Não pode faltar a boa energia. A vontade de que dê tudo certo no ano que inicia!

JC – Você tem alguma tradição ou simpatia para o Ano-Novo? IVETE – Não sou muito supersticiosa. Faço uma oração como comumente faço nos meus dias.

JC – O Show da Virada é o primeiro show seu em Pernambuco após o nascimento de suas gêmeas. Qual o tamanho da sua expectativa em reencontrar os recifenses? IVETE – Estou muito saudosa. Tenho uma relação de muito amor com Pernambuco. Estou com o tanque cheio de amor e pronta para dividir com Recife!

JC – Volta e meia, vemos algum vídeo de Marcelo fazendo alguma peripécia musical nas redes sociais. Podemos esperar uma participação dele mais efetiva nos teus palcos brevemente? IVETE – Não há como negar o talento e aptidão dele para a música, em especial para a bateria. Quero que ele se sinta seguro para encarar uma participação. Será a maior alegria poder ter meu filho tocando comigo um dia!

JC – Passamos recentemente por um momento tenso no País em virtude das eleições presidenciais. Muitos fãs aguardavam (e cobraram) algum tipo de posicionamento seu enquanto artista. Há algo que você queira dizer sobre isso? IVETE – A minha posição não foi estabelecida diante dessa eleição especificamente. Tenho essa postura desde o começo da minha carreira. Como você mesmo disse, foi uma eleição tensa, muito dividida e muito conduzida pelo ódio. Política fazemos todos os dias. Exercitamos o nosso poder de transformação no nosso caminho. Não falar sobre o momento, acredite, foi a parte mais difícil. Mas fui muito coerente com a minha postura de sempre. As coisas que acredito e reivindico eu trago no meu caminho e realizo longe de situações de disputa.

JC – Com 25 anos de carreira bem vividos, o que Ivete Sangalo ainda almeja alcançar? IVETE – Os caminhos até aqui vieram naturalmente. Foram experiências tão especiais que nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar viver. Deixo a vida se encarregar desses presentes. Acho que tenho muita sorte de poder viver na alegria de cantar.