Em evento com aglomeração, Bolsonaro afirma: "Nós passamos, as instituições ficam"

brasil
08.04.2021, 16:54:23
Atualizado: 08.04.2021, 16:58:07
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em evento com aglomeração, Bolsonaro afirma: "Nós passamos, as instituições ficam"

Presidente também disse que a sociedade brasileira sempre contou com as Forças Armadas "nos momentos mais difíceis que a nação já viveu"

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 8, que a sociedade brasileira sempre contou com as Forças Armadas "nos momentos mais difíceis que a nação já viveu". Ele ressaltou que as instituições são leais à população, além de permanentes. "Nós passamos, as instituições ficam", disse. O chefe do Executivo também fez referência à pandemia da covid-19 e afirmou que "dias de glória surgirão".

"A nossa população bem sabe que o nosso compromisso dentro das quatro linhas da constituição será cumprido", disse em cerimônia para cumprimento de oficiais-generais das Forças Armadas promovidos. "O momento que vivemos passará, tenho certeza que dias de glória surgirão e nós poderemos dizer que cumprimos com o nosso dever. Nós passamos, as instituições ficam", declarou Bolsonaro.

Acompanhado do vice-presidente Hamilton Mourão e ministros, o presidente participou da solenidade em que cumprimentou 57 oficiais-generais da Marinha, Exército e Aeronáutica promovidos. Os cumprimentos foram acompanhados pelos comandantes demitidos na semana passada Edson Leal Pujol (Exército), Ilques Barbosa Júnior (Marinha) e Antônio Carlos Bermudez (Aeronáutica), que ainda devem formalizar a transmissão de seus cargos.

A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto. O evento foi mais um dos realizados no Palácio com aglomerações em meio à pandemia da covid-19. Conforme o Estadão mostrou, o governo promoveu mais de 40 eventos do tipo no local desde o início da crise sanitária.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas