Em evento no CORREIO, leitores e jornalistas trocam experiências

Encontro, que aconteceu no auditório da Rede Bahia, aproximou os repórteres esportivos do público

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 6 de junho de 2018 às 22:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Almiro Lopes/CORREIO

Não era um estádio de futebol, mas todas as cadeiras estavam ocupadas no encontro promovido pelo CORREIO entre assinantes, leitores que se cadastraram e donos de bancas de revista nesta quarta-feira (6). Com o auditório da Rede Bahia lotado, houve muita resenha sobre futebol, outros esportes e claro, a rivalidade sadia entre tricolores e rubro-negros.

“O Bahia e o Vitória podiam copiar o futebol da Europa ao invés de copiar o treino fechado”, criticou o leitor José Antônio Reis.

Toda a editoria de esporte, incluindo os colunistas, esteve presente para dividir um pouco da experiência e contar a rotina de trabalho no site e jornal impresso. “Ter esse evento cheio é uma satisfação grande! Sentimos uma grande necessidade de ouvir o leitor, de conhecer ele e entregar uma notícia muito mais personalizada”, disse Marta Sousa, coordenadora de assinaturas e relacionamento do CORREIO. 

Houve quem até se emocionasse quando o assunto foi Seleção Brasileira e Copa do Mundo. “Eu passei a admirar  a Seleção a partir do primeiro título em 1958”, contou o leitor Nunes, ao mostrar um pôster do time campeão, para depois dizer que é assinante do jornal há 40 anos.

“Sou fiel ao CORREIO, assino e não vou deixar de assinar, pois tenho fome de conhecimento”, interveio outro participante.

O editor de Esporte, Herbem Gramacho, mediador da noite, comentou sobre o evento. “Foi uma boa oportunidade para conhecermos melhor o que nossos leitores gostam, o que não gostam e o que eles gostariam de ver no CORREIO. Essa interação aproxima o jornal do público”, avaliou. O encontro, inclusive, foi o primeiro de outros que estão previstos daqui pra frente. 

Ao final, todos puderam participar da gravação de uma edição especial do Bate-Pronto Podcast, produto exclusivo do CORREIO. Tá houve sorteio de brindes para os convidados.