Em exames, Bahia registra novo caso de covid-19 no elenco

Meia Rodriguinho e volante Patrick já haviam testado positivo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2021 às 18:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia registrou mais um caso de covid-19 no seu elenco. De acordo com apuração do CORREIO, um atleta testou positivo para a doença nos exames realizados quarta-feira (13). O jogador, que não teve a identidade revelada, foi isolado do grupo e cumpre período de quarentena.

O caso é o terceiro entre os atletas em 2021. Antes, o meia Rodriguinho e o volante Patrick de Lucca haviam sido diagnosticados com o coronavírus. Eles desfalcaram o Bahia nas partidas contra Grêmio e Atlético-GO, já foram liberados do isolamento e voltaram a treinar.

Nesta quinta-feira (14), o Bahia chegou a divulgar fotos da conversa entre Dado Cavalcanti e os jogadores, na CidadeTricolor, e em uma delas (veja na abertura deste texto) é possível identificar a presença da maior parte do elenco. Pouco depois a imagem foi apagada.

Não aparecem nas imagens divulgadas o goleiro Matheus Teixeira, o volante Ronaldo e os atacantes Clayson, Gabriel Novaes e Gilberto. 

Único titular entre os que não aparecem nas fotos, Gilberto também não foi registrado nas imagens dos outros treinos da semana. Questionado, o Bahia afirmou que não comentará quais jogadores estão participando das atividades diárias no CT Evaristo de Macedo.  

O próximo confronto pelo Brasileirão é na quarta-feira (20), quando recebe o Athletico-PR, às 18h15, na Fonte Nova, pela 31ª rodada. Com 29 pontos, o Bahia é o 17º colocado da Série A, dentro da zona de rebaixamento, a três pontos do Fortaleza, primeiro time fora do Z4.