Em jejum como visitante, Vitória tem bom retrospecto contra Chape

Sem vencer há 11 jogos fora de casa, rubro-negro precisa superar a Chapecoense para sair da zona

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 13 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória entrará em campo diante da Chapecoense no domingo (14), às 11h, com um só pensamento: vencer. Esta é a única chance do time treinado por Paulo Cézar Carpegiani sair da zona de rebaixamento nesta 29ª rodada. 

Atualmente, o rubro-negro ocupa a 18ª posição, com 29 pontos, e tem campanha melhor apenas que Sport, com 27, e Paraná, com 19. O jogo será na Arena Condá, em Chapecó, interior catarinense. 

Além do adversário, o Leão terá que superar a si mesmo. Afinal, o time tem um retrospecto ruim como visitante no atual Campeonato Brasileiro, com um triunfo em 14 jogos.

Foi contra o Vasco, ainda pela 5ª rodada, no dia 13 de maio, quando o Leão comemorou seu aniversário com triunfo de 3x2 em São Januário, no Rio de Janeiro. 

Não à toa, o Vitória é o quarto pior visitante do torneio, com campanha superior a Atlético Paranaense, Chapecoense e Paraná, que ainda não conseguiram vencer longe de casa. O aproveitamento rubro-negro é de 14,3%, com seis pontos conquistados em 42 disputados. Um alento para interromper a sequência de quatro derrotas consecutivas é o fato de o Leão ter um retrospecto positivo diante da Chapecoense em jogos na Arena Condá. Foram três partidas no estádio do alviverde: o Leão venceu em 2014, por 1x0, em 2016, por 4x1, e perdeu no ano passado, por 2x1.A Chapecoense é a 16º colocada, com 31 pontos, dois a mais que o Leão. Por isso, um triunfo amanhã garante ao Vitória subir pelo menos uma casa na tabela e, por tabela, coloca o time de Guto Ferreira na zona de rebaixamento.

Escalação provável O elenco treinou na tarde de sexta (12), no CT do time adversário, onde fará mais uma atividade neste sábado (13). O meia Rhayner e do atacante Maurício Cordeiro, ambos suspensos, são desfalques. Além da dupla, o goleiro Elias também não pode atuar, por ser emprestado pela Chape. João Gabriel será o reserva de Ronaldo.

Por outro lado, Carpegiani terá o retorno de Léo Gomes e de Neilton, que voltam de suspensão. O volante será titular e o camisa 10 treinou como reserva durante a semana. O provável time tem: Ronaldo, Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; Léo Gomes, Willian Farias e Rodrigo Andrade; Lucas Fernandes, Bou e Erick.