Em jogo pegado, Santos e Palmeiras ficam no empate no Pacaembu

esportes
29.02.2020, 18:10:00
Atualizado: 29.02.2020, 18:10:34
Ataques passaram em branco e partida terminou sem gols (Foto: Divulgação/Santos)

Em jogo pegado, Santos e Palmeiras ficam no empate no Pacaembu

Clássico paulista terminou com igualdade no placar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Santos e Palmeiras fizeram um bom clássico na tarde deste sábado, mas não saíram do 0x0 no Pacaembu, pelo Paulistão. A atuação alvinegra no empate alivia a pressão sobre o técnico Jesualdo Ferreira, que vem tendo o trabalho questionado por torcedores e dirigentes. Já o Palmeiras chegou ao quarto jogo de invencibilidade e teve a estreia do atacante Rony, principal reforço para a temporada.

O Santos segue em situação confortável na liderança do Grupo A do Paulistão, com 12 pontos, contra nove do vice-líder Água Santa. No Grupo B, o Palmeiras está a dois pontos do Santo André (19 a 17), que tem a melhor campanha do campeonato. Os times agora voltam as atenções para a estreia na Copa Libertadores. E ambos viajam à Argentina. O time alvinegro enfrenta o Defensa y Justicia na terça-feira, enquanto a equipe alviverde joga contra o Tigre na quarta.

No clássico deste sábado, o primeiro tempo foi bastante movimentado. O Santos dominou as ações e criou principalmente pelo lado esquerdo do seu ataque. O Palmeiras não tinha seus dois laterais-direitos, Marcos Rocha e Mayke, e o volante Gabriel Menino teve de ser improvisado novamente. O jovem de 19 anos sofreu com as investidas de Pituca, Felipe Jonatan e Yuri Alberto. A equipe alviverde só levou perigo em um contra-ataque que Zé Rafael preferiu chutar em vez de tocar para qualquer companheiro que estava livre.

Os times voltaram para o segundo tempo com duas substituições cada. E o jogo que já estava movimentado ficou ainda mais aberto Com o estreante Rony e o jovem Gabriel Veron, o Palmeiras passou a atacar com mais velocidade. Rony, inclusive, recebeu e a bola bateu no braço de Pará. O juiz iria marcar pênalti, mas o assistente sinalizou impedimento erradamente.

O ritmo intenso continuou com o passar do tempo. O Santos ficava com a bola, mas tinha dificuldades para infiltrar na defesa adversária. O Palmeiras se manteve bem postado e tentava surpreender nos contra-ataque. Rony não parou de correr um minuto sequer pelo lado esquerdo e fez uma boa estreia. Ele teve até um gol anulado corretamente, porque estava em impedimento.

Nos minutos finais, o cansaço dos jogadores deixou a partida elétrica. Não havia mais meio de campo, apenas ataque para ambos os lados. No entanto, os zagueiros e goleiros levaram a melhor. Apesar da falta de gols, o Pacaembu recebeu um bom clássico nesta tarde de sábado.

O Santos não vence há três jogos, com dois empates e uma derrota, mas a atuação no Pacaembu serve de alento para a estreia na Libertadores. O Palmeiras, com três vitórias e um empate, vai embalado para o seu primeiro jogo no torneio sul-americano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leonardo-villar-protagonista-de-o-pagador-de-promessas-morre-aos-96-anos/
Ele eternizou o personagem Zé do Burro em filme premiado que se passa na Bahia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais