Em jogo, Silvio Santos afirma que Figueiredo deu o SBT para ele

Silvio já expressou publicamente sua gratidão ao general

Publicado em 25 de dezembro de 2018 às 13:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O apresentador Silvio Santos citou novamente o general e ditador João Figueiredo, no domingo (23), no seu programa. Durante o quadro Jogo das 3 pistas, ele falou das concessões de canais que formam o SBT, que ocorreu em 1981 por conta da decisão do então governante.

No jogo, a pessoa tem dicas para tentar adivinhar quem é a personalidade secreta. Uma das dicas de Silvio foi "general brasileiro". Mamma Bruschetta, apresentadora do Fofocalizando que estava tentando adivinhar, não acertou. "Foi presidente", contiuou Silvio.

A concorrente de Mamma, Rafaela Viscardi, também não respondeu certo. A última pista foi "Deu a televisão para Silvio Santos". As convidadas continuaram sem acertar. 

A pergunta foi aberta então para o auditório e uma senhora respondeu corretamente, ganhando R$ 50. "Essa aí sabe tudo", elogiou Silvio.

Segundo o colunista de Uol Maurício Stycer, Silvio já expressou publicamente sua gratidão a Figueiredo. "Sou muito grato a ele. Se não fosse ele, eu estava vendendo caneta na praça da Sé", chegou a dizer em 2017.

Apesar disso, segundo o colunista, a questão permitia duas respostas corretas, já que em 1975 o general Ernesto Geisel também concedeu um canal a Silvio, o canal 11, do Rio de Janeiro, que foi inaugurado no ano seguinte como TVS.

A concessão foi disputada com vários grupos, mas a fala de Silvio reforça a versão de que Figueiredo e a mulher, Dulce, tinham simpatia pelo apresentador.