Em livro, Lula fala sobe eleição de 2018 e futuro do país

Publicação traz entrevista de 124 páginas, concedida aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de março de 2018 às 19:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

Foi lançado nesta sexta (16) o livro  A Verdade Vencerá: o Povo Sabe por que me Condenam (ed. Boitempo), sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A publicação traz uma longa entrevista do político, concedida aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da editora Boitempo. O depoimento, de 124 páginas, é resultado de três encontros que aconteceram em fevereiro deste ano.

Entre os principais temas discutidos, ganha destaque a análise inédita do ex-presidente sobre os bastidores políticos dos últimos anos e o que levou o Partido dos Trabalhadores a perder o poder após a reeleição de Dilma Rousseff. Lula também fala sobre as eleições de 2018 e suas perspectivas e esperanças para o País.

Organizada por Ivana Jinkings, com a colaboração de Gilberto Maringoni, Juca Kfouri e Maria Inês Nassif – e edição de Mauro Lopes –, a obra tem ainda textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim.

A edição é acrescida de uma cronologia da vida de Lula, organizada pelo jornalista Camilo Vannuchi, texto de capa do historiador Luiz Felipe de Alencastro e dois cadernos com fotos históricas, dos tempos no sindicato à presidência, passando pelas recentes caravanas e manifestações de rua.