Em meio a tensões com EUA, Irã testa novo míssil de fogo

mundo
24.08.2019, 11:23:30
Atualizado: 24.08.2019, 11:24:40

Em meio a tensões com EUA, Irã testa novo míssil de fogo

Sistema de mísseis de defesa aérea, o Bavar-373, estreou oficialmente na quinta-feira

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O chefe da poderosa Guarda Revolucionária do Irã disse neste sábado que conseguiram testar um "novo míssil" em meio a crescentes tensões com os Estados Unidos e o desenrolar do acordo nuclear com as potências mundiais.

A agência de notícias semi-oficial Tasnim, que fica perto da Guarda, divulgou que o general Hossein Salami disse a um grupo de clérigos sobre o teste de mísseis. Ele chamou de "um dos dias de sucesso da nação", mas não deu mais detalhes sobre a arma ou o teste em si.

Na quinta-feira, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, estreou oficialmente um sistema de mísseis de defesa aérea, o Bavar-373

Os EUA impuseram sanções ao Irã após se retirarem do programa nuclear de 2015. A administração do presidente americano argumentou que o acordo não fez o suficiente para limitar o programa de mísseis balísticos.

Fonte: Associated Press

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas