Em momento delicado, Fernando Miguel fala sobre situação do Vitória: 'Precisa se organizar'

Goleiro rubro-negro pediu foco da equipe para vencer o Atlético-MG no Barradão e conquistar o primeiro triunfo no Brasileiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2017 às 15:22

- Atualizado há um ano

O momento no Leão é delicado. Lanterna do Brasileirão, o time ainda não conseguiu vencer os cinco primeiros jogos do campeonato e soma apenas um ponto. A campanha é a pior da história do clube desde 1971, quando o Campeonato Brasileiro deixou de ser regionalizado.Além dos problemas em campo, a fase turbulenta fora dele também atrapalha os jogadores. É o que indica o goleiro Fernando Miguel, um dos líderes do elenco. Após o derrota para o São Paulo, no Morumbi, ele afirmou que o momento é de levantar a cabeça para conseguir reverter o quadro.   

Veja a classificação do Brasileirão após a 5ª rodada"Nosso momento é um momento bastante preocupado, não só da equipe, mas também do clube, que precisa dar uma organizada. É uma gestão nova, uma filosofia de trabalho e precisa se encaixar o mais rápido possível para que o resultado geral do clube comece a aparecer. Vamos ser profissionais, vamos trabalhar sério, duro, para conseguir essa primeira vitória no campeonato, dar o primeiro passo para sair deste momento", disse o goleiro.Alexandre Gallo terá que juntar os cacos e remontar o Vitória que enfrenta o Atlético-MG neste domingo, no Barradão(Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)No início da semana, o capitão William Farias desabafou sobre o momento do clube e também afirmou que a crise política tem atrapalhado o rendimento em campo.

“Isso tudo afeta a gente. Até porque nós, atletas, temos que ter uma referência. A gente vai olhar para quem? Infelizmente, neste momento, a gente só vê uma briga política dentro do clube. A minha conversa também com o Gallo foi também que a gente precisava olhar para um líder dentro de campo e que ele fosse essa pessoa para a gente. Que a gente olhasse ele como uma referência e comprasse a ideia dele”, admite o volante.O próximo duelo do Vitória será neste domingo (11), contra o Atlético-MG, no Barradão. O técnico Alexandre Gallo não terá muito tempo para trabalhar a equipe que vai para o confronto. O treinador terá à disposição meia Yago. O jogador, contratado junto ao Figueirense, já teve o nome publicado no Boletim Diário Oficial da CBF (BID), e pode fazer sua estreia.  Nesta sexta (9) o elenco rubro-negro desembarcou em Salvador no início da tarde e ganhou folga. Os jogadores se reapresentam no sábado (10) e finalizam a preparação para o jogo.

[[saiba_mais]]